ACOMPANHE-NOS    
JULHO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 16º

De olho na TV

Superstars do humor na Globo

Por Edivaldo Bitencourt | 02/06/2014 10:31

NOVA FORMA – ‘Café com Jornal’, novo jornal matinal da Band, conquistou parte de espectadores do ‘Bom dia Brasil’, da Globo. Apresentadores originários da emissora de rádio do Grupo deram dinâmica que enterraram o modorrento informativo anterior.

ENQUANTO ISSO – A TV Guanandy não aproveita o espaço aberto às repetidoras da Band para inserção da parte regional no ‘Café com Jornal’. Em entrevista ao ‘Festas e Eventos’, diretor da emissora prometeu fazer significativo aumento de programas regionais. É aguardar.

CONTINUARÃO – Novos inquilinos de emissoras de rádios são aguardados apenas para o próximo ano. Livres e soltos pelo que rege o acesso à comunicação social, candidatos que se valem do dial para arregimentar eleitores, somente poderão fazê-lo com olho nas eleições de 2016. Nada mal.

TEMPO BREVE – Legisladores candidatos à reeleição, com espaço locado em emissoras de rádios e TVs terão de sair do ar antes do próximo pleito. Ouvintes já iniciaram a contagem regressiva.

NEM MORTO – Santos Mário, jornalista falecido em 2006, foi alvo de comentários nada edificantes (digamos assim) na rede social na semana passada. A colheita sobre o que plantou em vida teve repique de outros colegas de imprensa que também mantiveram contato com o antigo e polêmico colaborador da TV Morena e EBN –Empresa Brasileira de Notícias-.

NA MOSCA – O ‘Vivendo a Vida’, na Record, aos poucos vai se tornando programa obrigatório para apreciadores da pescaria em rios de Mato Grosso do Sul. Além das imagens da atração, o apresentador vale-se da rede social para provar que aqui “a gente pega muito, mas muito peixe mesmo”. Inclusive na audiência do horário.

NOVO XOTE – Encantado com a apresentação do grupo Bicho de Pé, que interpretou “Eu só quero um Xodó”, de Dominguinhos, Fabio Jr se atrapalhou e, em vez de falar do xote, rebatizou o ritmo como “xoxote”. Ivete Sangalo, sempre achando tudo maravilhoso encontrou um jeito de mandar “um beijo para Djvan”, pois haviam cantado juntos em show, na véspera. O Superstar, da Globo, virou humorístico da emissora, segundo Maurício Stycer, da Uol.

FICO – Desmentindo rumores sobre assédio de Silvio Santos interessado em contratar Marcelo Rezende, o profissional responde que não quer papo quanto à essa possibilidade. Com seis meses antes do término do atual contrato com a Record, as partes já tratam de renovação do mesmo.