A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 27 de Fevereiro de 2017


  • De olho na TV
  • De olho na TV

    com Reinaldo Rosa


01/04/2013 14:00

Vem aí mais da mesmice na Globo

Reinaldo Rosa

REGA BOFE – Dando ouvidos a trela de algum aspone festivo, homem forte da Globo (Shoereder) concordou em reunir o milionário cast da emissora para um festim idem. Cantada em prosa, verso e muita produção, os espectadores tomaram conhecimento da ‘nova’ programação da emissora carioca.

CONTRADIÇÕES – A confirmação de continuidade de Tapas e Beijos; grande A Grande Família e os trabalhos sob comando de Caco Barcelos, é digna de aplausos. Frustrante é a não colocação do Domingão do Faustão como especial com única apresentação anual e não inclusão do Caldeirão paternalista de Luciano Hulk na programação internacional. Inacessível à maioria.

VAI QUE DÁ CERTO - Marcelo Adnet tem pela frente desafio de recuperar a linha de humor da emissora já que Zorra Total cai pelas tabelas. Ao que parece, a única coisa que ele traz da MTV é a característica forma de produção na logomarca da atração. Com a sofisticada Fernanda Young na equipe de produção de textos, a aceitação do moço pela classe C dependerá, em muito, de seu talento por vezes comprovado. Sorte.

LUTO – Mais um noticioso radiofônico foi para o espaço com -sintomática chegada no dia da mentira - de mais uma filial da Rede Aleluia de Doações. Transnotícias Hitz, do apresentador João Flores Junior foi rifado sem (ou com) a devida benção de pastores de plantão na – agora - emissora de sonhos e acalentos.

ESTE CORPO NÃO TE PERTENCE – Na mesma penada dos novos co-mandantes da estreante rede (transformada em posto de arrecadação privada) constam nomes de outros profissionais da capital. O herdeiro Brejinho, Miltinho Viana e Pedrinho Spina tiveram o mesmo destino de Flores Jr.

FLACIDEZ – Graças à parceria de transmissão da produção da rede Globo, a TV Morena registra indiscutíveis índices de audiência no Mato Groso do Sul. Contraditoriamente a liderança (talvez por isso) não permite que empresários e agências anunciem produtos e serviços como desejariam na retransmissora da Av. Zahran. Os blocos regionais de publicidade são verdadeiros desfiles de institucionais –oficiais e da própria-; redimensionamento na tabela de preços poderiam tornar os intervalos mais interessantes.

PAVÃO MISTERIOSO – No empavonado anúncio do que vem por aí na ‘nova’ programação da Globo, ficamos sabendo que Ronaldo e Rubens Barrichello farão parte da equipe de esporte. Como questionaria um apresentador da própria emissora ‘sabe o que isso significa?’ Nada.

FILHOS DA PAUTA – Quebrando a banca. Ministro Mantega anuncia pela televisão prorrogação do desconto do IPI sobre preço dos automóveis, até o fim deste ano. Colegas da imprensa, no ‘fecha’ da notícia, citaram que o governo “abre mão de X milhões com a medida”. Para inovar essa repetição de pauta da linha adotada pelo Ministério da Fazenda, bem que poderiam acrescentar que ‘...em compensação o governo arrecadou 90 bilhões de reais com a telefonia móvel’.

CRIAÇÃO EM BAIXA – O que tem de comerciais em TVs locais, feitos à base dos antigos All Type, não está em gibi nenhum sobre criação publicitária. Virou (ou voltou?) a moda de concatenar dança de palavras com a voz do locutor em off que a pronuncia. Prêmio de Criação Publicitária não incentiva tal prática.

Programa resgata causos do futebol regional
CONTA OUTRA – O futebol sul-mato-grossense – graças a alguns – vive na história do torcedor local. Jogadores, dirigentes e técnicos estão no ‘Conto d...
Público dando um show no futebol de MS
QUEM NÃO AJUDA – Domingo de ‘Comerário’ no Morenão. Se dependesse apenas dos torcedores, o futebol de Mato Grosso do Sul teria vida longa no cenário ...
Caso da primeira-dama hackeada passou batido
EMPODERADO II – Talmir Nolasco, outro personagem histórico do rádio de MS, ‘deu um tempo’ aos microfones. Depois de atuar na campanha eleitoral do PS...
Rádio local disputa espaço com futebol na TV fechada
EMPODERADO – Personagem da história do rádio sul-mato-grossense, Nivaldo Mota atualmente dedica o talento em outras ondas. Em tempo real, entrevista ...



A Globo nao é canal de propaganda do Lula. tanto que o boicotou dezenas de vezes em prol do Collor. A Globo é puxa-saco de quem esta no poder!
 
Francisco Oliveira em 03/04/2013 11:04:30
A Globo já foi a mais de 20 anos a melhor emissora do país. Hoje é canal de propaganda do LULA.
 
Paulenir de Barros em 01/04/2013 15:34:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions