A notícia da terra a um clique de você.
 
07/02/2020 06:20

Está na Bíblia? "Morte à mulher que não casa virgem"

Mário Sérgio Lorenzetto
Está na Bíblia? Morte à mulher que não casa virgem

É verdade que há passagens na Bíblia que incentivam a violência? Procurando bem, da para encontrar na Bíblia quase tudo. Por isso, não é difícil achar trechos barra-pesada. Para a igreja católica, porém, é um erro tentar entender o livro só baseado em passagens específicas. Para os estudiosos católicos não é possível interpretar a Bíblia sem vê-la no todo. Não é o que pensam outros ramos do cristianismo, especialmente os vinculados às vertentes evangélicas que hoje estão no poder político.

Está na Bíblia? Morte à mulher que não casa virgem

"Morte às mulheres que não casam virgens"

"...Se, porém, o fato for verídico e não se tiverem comprovado as marcas de virgindade das jovem, esta será conduzida ao limiar da casa paterna, e os habitantes de sua cidade a apedrejarão até que morra". Esse trecho está no Deuteronômio, capitulo 22.

Está na Bíblia? Morte à mulher que não casa virgem

Pena de morte para homossexuais.

"Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão uma coisa abominável. Serão punidos de morte e levarão sua culpa". Livro Levítico, capítulo 20.

Está na Bíblia? Morte à mulher que não casa virgem

A Bíblia proíbe a transfusão de sangue?

"Não comereis sangue em qualquer das vossas habitações, quer de aves, quer de gado. Toda pessoa que comer algum sangue será eliminada de seu povo". Livro Levítico, capítulo 7, versículos 26 e 27.
Na versão da Bíblia usada pelas Testemunhas de Jeová, chamada de Tradução do Novo Mundo das Escrituras Sagradas, o texto é bem parecido: "E não deveis comer nenhum sangue em qualquer dos lugares em que morardes, que seja de ave, quer de animal. Toda alma que comer qualquer sangue, esta alma terá de ser decepada de seu povo".

Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente
Busca

Classificados


Copyright © 2020 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.