ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Conteúdo Patrocinado

Cinco dicas para levar uma vida mais saudável em 2020

Post Patrocinado | 13/01/2020 08:30
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Bom, 2019 já passou e 2020 vem com tudo. É bem possível que você esteja cheia de energia e com muita vontade de fazer as coisas diferentes este ano. E digo mais, na sua lista deve ter algo também relacionado à saúde, afinal, ninguém faz muita coisa sem ela. Se esta for você, continue lendo e confira as 5 dicas que separamos para te ajudar a levar uma vida mais saudável em 2020.

1. Shhh… Faça Silêncio

A nossa vida é tão corrida e por vezes tão barulhenta que a gente acaba se esquecendo dele: o silêncio. Começar o dia em silêncio meditando, rezando ou fazendo uma oração é a nossa primeira recomendação para 2020. Você começará o dia com a mente e o corpo relaxados.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

2. Mexe a cadeira!

Se você lembrou da música do Vinny quero dizer que você está ficando velha. Mas a verdade é que Como diz a frase de Robin Sharma, “Se você não criar tempo para exercícios, provavelmente precisará criar tempo para cuidar das doenças”. Então pode colocar “fazer exercícios físicos” na sua lista de hábitos saudáveis para 2020. Claro que não custa lembrar que é bem importante procurar um médico ou profissional de educação física antes, não é mesmo?

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

3. Você vai de Livro ou de Kindle?

Além do desenvolvimento intelectual a leitura só traz vantagens para nossas vidas. A praticar de ler um bom livro promove a saúde mental, reduz o estresse, melhora a memória além de outros benefícios.

E se você é do time da tecnologia, tá tudo bem também: hoje em dia, com o avanço da tecnologia aparelhos como o Kindle, permitem que possamos carregar toda nossa biblioteca dentro da bolsa, seja para ler durante o intervalo no trabalho, na espera de uma consulta médica ou em qualquer outro lugar.

Ler te ajuda a se manter informada, atualizada e inspirada.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

4. Você ainda tem um diário?
Antigamente era moda ter diário mas este é um hábito que foi se perdendo com o tempo. Com o surgimento dos blogs a ideia de escrever passou a chamar atenção novamente, mas também parece que não tem a mesma força de antes. De acordo com pesquisa realizada pela Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, a prática da escrita ajuda a acalmar as pessoas, diminuindo os hormônios ligados ao estresse no corpo, melhorando o nosso sistema imunológico. E ainda de quebra, se você pegar gosto e levar o hobbie a sério, pode até ter um livro publicado em seu nome que tal?

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

5.Leve uma vida mais Orgânica
Nossa última dica é leve uma vida mais Orgânica. Talvez ela seja até um resumos das 4 outras dicas que colocamos acima. A gente ficou pensando aqui “o que é levar uma vida mais Orgânica?” E no final esta resposta pode mudar de pessoa para pessoa, mas o nosso sentimento é que todas nós pensamos em cuidar mais da gente mesmo, fazer as coisas de forma mais natural, comer melhor, dormir melhor, nos exercitarmos mais, passarmos menos tempo no celular, aproveitarmos mais os momentos, nos relacionarmos melhor e vivermos melhor.

E pra você? O que é levar uma vida mais Orgânica? Escreva nos comentários ou manda pra gente um direct no Instagram da Orgânica.

Um grande abraço de todas nós da Equipe da Orgânica Farmácia de Manipulação.

PS.: Se você gostou, compartilha com alguém este texto ;-)

Nos siga no Google Notícias