A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 16 de Outubro de 2018


25/06/2018 11:52

Uruguai vence os donos da casa e termina em primeiro no grupo A da Copa

Ambos os times estavam classificados e partida serviu apenas para definir a ordem

Ricardo Campos Jr.
Uruguai e Russia estavam classificados e definiram apenas a ordem em jogo nesta segunda (Foto: divulgação/Fifa)Uruguai e Russia estavam classificados e definiram apenas a ordem em jogo nesta segunda (Foto: divulgação/Fifa)

Os uruguaios derrotaram os donos da casa e garantiram o primeiro lugar no grupo A da Copa do Mundo. A partida contra a Rússia terminou em 3 a 0 nesta segunda-feira (25) em Samara. Ambas as seleções já estavam classificadas e o jogo serviu apenas para definir a ordem de liderança dos times.

Ambos aguardam agora o resultado das partidas do grupo B, que tem Portugal e Espanha, para saber quem enfrentam nas oitavas. O time latino-americano pega os segundos colocados e os russos, os primeiros.

O primeiro tempo do duelo foi equilibrado, com os uruguaios detendo 53% da posse de bola e os russos, 47%.

Suarez abriu o placar aos nove minutos de jogo ao dar um chute certeiro no canto direito do gol. Akinfeev foi pego de surpresa e não teve como alcançar a bola.

A Rússia pressionou o quanto pode para tentar igualar o jogo. Aos 12 minutos, Akinfeev chutou para Dzyuba, que dominou e mandou para Cheryshev bater com o pé direito. Contudo, no caminho havia o goleiro Muslera, que segurou.

Quem aumentou a diferença foi o russo Cheryshev com gol contra. O Uruguai cruzou na área e a bola sobrou para Laxalt bater na entrada da área e contar com a ajudinha do rival para marcar.

A Rússia voltou ao jogo tentando pelo menos igualar o placar, mas os uruguaios foram superiores. A única grande chance de gol que o país europeu teve foi quando Smolov avançou pela esqueda e deixou Torreira no chão, mas Muslera se adiantou e conseguiu ficar com a bola.

Os uruguaios, por outro lado, aumentarama diferença no placar aos 44 minutos depois de uma cobrança de escanteio. Godín tentou marcar, mas a bola resvalou no goleiro Akinfeev e sobrou para Cavani, que aproveiou a oportunidade para fazer o terceiro.



imagem transparente

Classificados


Copyright © 2018 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.