ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Direto das Ruas

Após susto no Natal, família faz alerta sobre falso positivo em teste da covid

Depois do sufoco, vendedor fez mais três testes na rede particular e todos constataram que ele nunca foi infectado

Giovana Martini | 09/01/2021 17:50
Mensagem recebuda, com o positivo para a infeccção. (Foto: Direto das Ruas)
Mensagem recebuda, com o positivo para a infeccção. (Foto: Direto das Ruas)

Um vendedor e sua família testaram para covid-19 na véspera de Natal, dia 24 de dezembro, após a notícia que uma pessoa com quem tiveram contato direto estava infectada. O exame, um teste rápido, foi realizado pela Prefeitura de Campo Grande, mesmo ele não sentindo nenhum sintoma. Após vinte minutos da coleta, a sentença foi emitida: ele estava infectado.

“O mundo caiu. Minha filha de 6 anos, que nos acompanhava, começou a chorar desesperadamente, preocupada com o pai”, conta a esposa do vendedor. que pediu para que os nomes dela e do marido fossem preservados. "Aí começou a batalha do isolamento do meu marido, no nosso quarto que é suíte. Cuidados extremos, tudo separado para não oferecer contágio”, relata a auxiliar financeira.

De acordo com a família, mesmo após o positivo, nenhuma medicação foi prescrita e nem a ligação com orientações foi recebida. “Hoje é dia 9 e nunca ninguém ligou".

Após o período do isolamento, sem sentir sintoma algum, o vendedor se submeteu a três testes na rede particular, estranhou não ter sentido nada. Todos deram negativo. “Nem anticorpos ele tinha, ele nunca teve contato com o vírus”.

A família decidiu enviar a história para o Campo Grande News, pelo Direto das Ruas, após a publicação de um caso onde um leitor recebeu um resultado positivo para covid cerca de três horas antes de sequer realizar o teste. “Imagino quantas pessoas podem ter passado sobre isso sem saber”.

Procurado sobre o caso, o coronel Marcello Frahia, responsável pelas testagens feitas pelo Estado, com auxílio do Corpo de Bombeiros, explicou que "em casos leves, o próprio anticorpo IGM consegue lidar com o vírus, não dando tempo para a aparição de sintomas".

"O teste rápido também pode apresentar falsos positivos em casos assintomáticos. Orientamos que os pacientes, em casos como esse, entrem em contato pelo 2020-2170", finalizou.

Direto das Ruas – A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias