ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Direto das Ruas

Areia e pedras em calçada impedem passagem de pedestres na Vila Alba

Situação já dura pelo menos quatro dias e pedestres precisam dividir espaço com veículos na rua

Kerolyn Araújo | 08/04/2019 11:26
Areia e pedras ocupam toda a calçada, impedindo a passagem de pedestres. (Foto: Direto das Ruas)
Areia e pedras ocupam toda a calçada, impedindo a passagem de pedestres. (Foto: Direto das Ruas)

Há pelo menos quatro dias materiais de construção de uma obra estão impedindo a passagem de pedestres pela calçada da Avenida General Nepomuceno, no trecho entre as avenidas Júlio Castilho e Madrid, na Vila Alba, em Campo Grande.

Ao Campo Grande News, uma leitora de 35 anos contou que desde a última quinta-feira (4) não consegue passar pela calçada por causa dos materiais da obra. Para passar pelo trecho, ela e outros moradores da região precisam ir pela rua, dividindo espaço com veículos.

''A calçada está interditada. O pouco espaço que sobrou não da para passar porque tem lama. Tem que ir pela rua mesmo", contou.

Segundo a leitora, além do transtorno, a situação causa risco de vida aos pedestres já que a avenida é constantemente movimentada. No trecho também há uma caçamba de entulhos, que faz com que os pedestres invadam ainda mais a rua. ''É um absurdo essa falta de respeito com os pedestres. Não tem por onde passar'', disse.

O Campo Grande News entrou em contato com a Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e, segundo o órgão, deixar materiais que obstruam a passagem de pedestres pelas calçadas é crime. O responsável é notificado e caso não libere o trecho, é autuado e multado.

Casos irregulares podem ser denunciados por meio do telefone 156.

Direto das Ruas - A sugestão chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99955-2040, pela ferramenta Fale Conosco ou por mensagem enviada via Facebook.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos devem ser feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias