A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/12/2007 10:43

Anac prevê atraso zero em aeroportos no segundo semestre

Redação

A presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Paiva Vieira, estabeleceu o início do segundo

O segundo semestre de 2008. Foi o prazo dado pela presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Paiva Vieira para que seja atingida a meta de atraso zero em todos os aeroportos do País.

Para alcançar essa meta, Solange diz que a Anac estará mais ativa na fiscalização e fará investimentos pesados nos aeroportos. Além disso, citou uma nova regulamentação para o setor aéreo como forma de combater o caos no setor que imperou este ano.

Entre as propostas que serão apresentadas até o fim de janeiro pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, conforme a presidente da Anac, estão a maior redistribuição de vôos para desafogar os aeroportos nos horários de pico, cobrança de sobretaxa às companhias que deixarem as aeronaves no pátio de Cumbica e a cassação dos vôos mais lucrativos das empresas que desrespeitarem os passageiros.

Outro destaque no projeto que será apresentado será a atenção maior dada aos passageiros, com a redução no tempo de tolerância para atrasos das companhias aéreas, hoje em 4 horas, e a mudança nas regras de overbooking, com oferta de dinheiro ou vantagens a clientes no check-in que aceitarem abrir mão do lugar no vôo.

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions