ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Anac prevê atraso zero em aeroportos no segundo semestre

Redação | 29/12/2007 10:43

A presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Paiva Vieira, estabeleceu o início do segundo

O segundo semestre de 2008. Foi o prazo dado pela presidente da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), Solange Paiva Vieira para que seja atingida a meta de atraso zero em todos os aeroportos do País.

Para alcançar essa meta, Solange diz que a Anac estará mais ativa na fiscalização e fará investimentos pesados nos aeroportos. Além disso, citou uma nova regulamentação para o setor aéreo como forma de combater o caos no setor que imperou este ano.

Entre as propostas que serão apresentadas até o fim de janeiro pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, conforme a presidente da Anac, estão a maior redistribuição de vôos para desafogar os aeroportos nos horários de pico, cobrança de sobretaxa às companhias que deixarem as aeronaves no pátio de Cumbica e a cassação dos vôos mais lucrativos das empresas que desrespeitarem os passageiros.

Outro destaque no projeto que será apresentado será a atenção maior dada aos passageiros, com a redução no tempo de tolerância para atrasos das companhias aéreas, hoje em 4 horas, e a mudança nas regras de overbooking, com oferta de dinheiro ou vantagens a clientes no check-in que aceitarem abrir mão do lugar no vôo.

Com informações do jornal O Estado de S. Paulo.

Nos siga no Google Notícias