ACOMPANHE-NOS    
JANEIRO, DOMINGO  17    CAMPO GRANDE 22º

Economia

Atrasadinhos têm até as 16 horas para pagar IPTU com 20% de desconto

Pagamento também pode ser feito em bancos e lotéricas, além da Central de Atendimento do IPTU

Por Ana Oshiro e Bruna Marques | 11/01/2021 12:11
Tenda foi montada para contribuintes aguardarem ao ar livre (Foto: Henrique Kawaminami)
Tenda foi montada para contribuintes aguardarem ao ar livre (Foto: Henrique Kawaminami)

No último dia para pagamento com desconto de 20% no pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), uma tenda foi montada do lado de fora da Central do IPTU, para atender a demanda de contribuintes e garantir que não aconteça aglomeração dentro do local.

Quem quiser aproveitar o desconto de 20% tem até as 16 horas desta segunda-feira (11) para quitar seus débitos com a Prefeitura de Campo Grande. Após essa data, o desconto será de 10% para o pagamento à vista.

Vergilina aprovou a tenda de espera (Foto: Henrique Kawaminami)
Vergilina aprovou a tenda de espera (Foto: Henrique Kawaminami)

"Aquela tenda que colocaram lá fora foi uma maravilha para o pessoal aguardar sentando na sombra, bom que não aglomera aqui dentro", comentou a dona de casa, Vergilina Rodrigues, de 56 anos, que foi ao local para retirar os carnês desse ano e avaliar se pagará à vista com o desconto ou não.

Apesar de chegar às 10h e encontrar uma fila de 50 pessoas, a cabeleireira Cirlei de Souza Rangel Martins, de 46 anos, achou o atendimento rápido. "Vim quitar a dívida do IPTU de 2020 e ver o desse ano. Já era pra ter pago, mas o dinheiro para pagar só saiu agora", explicou Cirlei.

A prefeitura orienta ainda que não é preciso ir até a Central do IPTU para resolver as pendências. O contribuinte tem o telefone 4042-1320, que é uma central exclusiva para atendimento. A segunda via do carnê também pode ser retirada pelo site da prefeitura, clicando aqui.

Central do IPTU funciona até às 16h desta segunda (Foto: Henrique Kawaminami)
Central do IPTU funciona até às 16h desta segunda (Foto: Henrique Kawaminami)

Com o boleto em mãos, os contribuintes podem pagar nas casas lotéricas e nas redes bancários autorizadas para recebimento do IPTU. Quem optar pelo parcelamento, ainda pode pegar o desconto de até 5% total da dívida, desde que a parcela seja quitada até a data de seu vencimento.

Cada parcela do imposto tem vencimento programado para o dia 10 de cada mês, a começar em janeiro, terminando em outubro. A Central de Atendimento do IPTU, da Rua Arthur Jorge, 500, vai funcionar nesta segunda-feira até às 16 horas.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário