ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Economia

Atrasadinhos têm até as 16 horas para pagar IPTU com 20% de desconto

Pagamento também pode ser feito em bancos e lotéricas, além da Central de Atendimento do IPTU

Ana Oshiro e Bruna Marques | 11/01/2021 12:11
Tenda foi montada para contribuintes aguardarem ao ar livre (Foto: Henrique Kawaminami)
Tenda foi montada para contribuintes aguardarem ao ar livre (Foto: Henrique Kawaminami)

No último dia para pagamento com desconto de 20% no pagamento à vista do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), uma tenda foi montada do lado de fora da Central do IPTU, para atender a demanda de contribuintes e garantir que não aconteça aglomeração dentro do local.

Quem quiser aproveitar o desconto de 20% tem até as 16 horas desta segunda-feira (11) para quitar seus débitos com a Prefeitura de Campo Grande. Após essa data, o desconto será de 10% para o pagamento à vista.

Vergilina aprovou a tenda de espera (Foto: Henrique Kawaminami)
Vergilina aprovou a tenda de espera (Foto: Henrique Kawaminami)

"Aquela tenda que colocaram lá fora foi uma maravilha para o pessoal aguardar sentando na sombra, bom que não aglomera aqui dentro", comentou a dona de casa, Vergilina Rodrigues, de 56 anos, que foi ao local para retirar os carnês desse ano e avaliar se pagará à vista com o desconto ou não.

Apesar de chegar às 10h e encontrar uma fila de 50 pessoas, a cabeleireira Cirlei de Souza Rangel Martins, de 46 anos, achou o atendimento rápido. "Vim quitar a dívida do IPTU de 2020 e ver o desse ano. Já era pra ter pago, mas o dinheiro para pagar só saiu agora", explicou Cirlei.

A prefeitura orienta ainda que não é preciso ir até a Central do IPTU para resolver as pendências. O contribuinte tem o telefone 4042-1320, que é uma central exclusiva para atendimento. A segunda via do carnê também pode ser retirada pelo site da prefeitura, clicando aqui.

Central do IPTU funciona até às 16h desta segunda (Foto: Henrique Kawaminami)
Central do IPTU funciona até às 16h desta segunda (Foto: Henrique Kawaminami)

Com o boleto em mãos, os contribuintes podem pagar nas casas lotéricas e nas redes bancários autorizadas para recebimento do IPTU. Quem optar pelo parcelamento, ainda pode pegar o desconto de até 5% total da dívida, desde que a parcela seja quitada até a data de seu vencimento.

Cada parcela do imposto tem vencimento programado para o dia 10 de cada mês, a começar em janeiro, terminando em outubro. A Central de Atendimento do IPTU, da Rua Arthur Jorge, 500, vai funcionar nesta segunda-feira até às 16 horas.

Nos siga no Google Notícias