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Economia

Com a Black Friday chegando, saiba como fazer denúncias e reclamações

Procon estadual e municipal possuem mecanismos para auxiliar em casos de pessoas que se sentem prejudicadas

Por Aletheya Alves | 24/11/2021 15:29
Anúncio de Black Friday em loja na área central de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã)
Anúncio de Black Friday em loja na área central de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Kísie Ainoã)

Nesta sexta-feira (26) será realizada a Black Friday, data anual caracterizada por oferecer preços reduzidos em lojas físicas e online. Por isso, a orientação do Procon/MS (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor) é que caso as pessoas se sintam prejudicadas, procurem os mecanismos de denúncia.

Conforme o órgão, os consumidores devem se preparar para verificar se as promoções são falsas ou se os descontos realmente compensam. Durante a Black Friday, uma van do Procon estará no calçadão da rua Barão do Rio Branco para receber denúncias e reclamações de quem relatar que foi prejudicado na relação de consumo.

Caso o consumidor não queira entrar em contato presencialmente o órgão estadual oferece plataforma online para retirada de dúvidas através do site www.procon.ms.gov.br. Outro modo de entrar em contato é com o Disque Denúncia pelo número 151, que funciona de segunda até sexta-feira, das 7h às 18h30min.

Outra opção é entrar em contato diretamente com o Procon Municipal, que fica localizado na Avenida Afonso Pena, número 3.128. O contato disponível é (67) 2020-1231.

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