ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Economia

Comércio da Capital teve aumento de 11% nas vendas no Natal de 2010

Jorge Almoas | 03/01/2011 15:59
Movimento de Natal foi 11% maior em Campo Grande, segundo Associação Comercial. (Foto:João Garrigó)
Movimento de Natal foi 11% maior em Campo Grande, segundo Associação Comercial. (Foto:João Garrigó)

O Natal de 2010 foi um dos melhores para o comércio na capital de Mato Grosso do Sul. Dados da Acicg (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) apontam crescimento de 11,06% no volume de vendas em dezembro do ano passado quando comparado ao mesmo período de 2009.

Segundo Omar Aukar, diretor da Acicg, os números ainda serão segmentados, para mostrar qual setor específico da economia cresceu mais nas vendas de Natal.

Após o período intenso de compras do final de ano, o comércio vive agora a época das liquidações. Na avaliação da Acicg, o início de 2011 será atípico.

“Com o Carnaval somente em março, o comércio deve permanecer aquecido durante os meses de janeiro e fevereiro”, disse Omar.

Via de regra, as liquidações são realizadas no final de janeiro. Porém, grandes lojas estão “queimando” o estoque já no começo do ano, para atrair os consumidores.

“Por conta disso, os pequenos lojistas ficam estimulados a realizar promoções e liquidações para acompanhar o movimento do mercado”, complementa o diretor.

Motivos para que o comércio permaneça aquecido nos dois primeiros meses de 2011 se solidificam no bom momento da economia.

O aumento do poder aquisitivo das classes D e E, aliada ao crescimento de trabalhadores com carteira assinada, pode manter o crescimento das vendas.

Nos siga no Google Notícias