A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

05/07/2008 15:37

Creci oferece palestra sobre avaliação de imóveis

Redação

Os tópicos usados para a avaliação imobiliária são alvo de palestra proferida pelo engenheiro Renato Katayama, que integra a CVI (Câmara de Valores Imobiliários). A palestra será no auditório do Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis) na terça-feira, dia 8.

Conforme o engenheiro, os itens que envolvem o processo de avaliação geram muitas dúvidas e o objetivo da palestra é esclarecer os pontos. Ele cita que uma confusão comum está relacionada ao valor venal dos imóveis. Katayama afirma que o valor não é, na maioria dos casos, o expresso no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e sim o valor que pode ser atingido na venda.

No evento serão abordados, ainda, tópicos como metodologia de avaliação; depreciação e idade aparente dos imóveis e taxa de Benefícios e Despesas Indiretas do imóvel.

Serviço

CPMI da JBS pede investigação contra Janot e indiciamento dos irmãos Batista
Com os votos contrários dos deputados Delegado Francischini (SD-PR), João Gualberto (PSDB-BA) e Hugo Leal (PSB-RJ), a Comissão Parlamentar Mista de I...
Prazo para renegociar dívidas com o Estado com desconto vence nesta 6ª
Contribuintes em débito com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderir ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Grosso do Sul.  A...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions