ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Economia

No mês do Natal inadimplência saltou 30% em Campo Grande

Redação | 02/01/2008 10:06

No mês de maior apelo comercial do ano e em contraponto à campanha de recuperação de crédito lançada pela Associação Comercial de Campo Grande, o índice de inadimplência disparou na Capital. Conforme a pesquisa do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), divulgada nesta quarta-feira pela entidade, houve aumento de 29,96% nas inscrições no SPC em relação a dezembro de 2006.

Já em relação a novembro último foi registrada queda de 50,36%. Mais de 25 mil pessoas buscaram informações durante a campanha de renegociação de dívidas lançada pela Associação Comercial dia 19 de novembro e que durou até 24 de dezembro.

O alto endividamento da população foi apontado pelos lojistas como um dos responsáveis pela frustração das vendas de fim de ano. As consultas ao SPC indicam aumento de 5,69% nas vendas a prazo em comparação a dezembro de 2006 e de 24,93% comparado a novembro último.

O movimento no comércio foi aquém do esperado, que era aumentar as vendas em 10%. Segundo a Associação Comercial muitas pessoas compraram após o Natal, 25 de dezembro, para aproveitar liquidações.

"Esperamos que em 2008 os indicativos econômicos positivos possam se refletir em movimento de vendas, ajudando o comércio a sair definitivamente de uma crise que se estende há vários meses", afirma o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Luiz Fernando Buainain. A perspectiva é que as queimas de estoque movimentem este início de ano.

Nos siga no Google Notícias