A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

02/01/2008 10:06

No mês do Natal inadimplência saltou 30% em Campo Grande

Redação

No mês de maior apelo comercial do ano e em contraponto à campanha de recuperação de crédito lançada pela Associação Comercial de Campo Grande, o índice de inadimplência disparou na Capital. Conforme a pesquisa do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), divulgada nesta quarta-feira pela entidade, houve aumento de 29,96% nas inscrições no SPC em relação a dezembro de 2006.

Já em relação a novembro último foi registrada queda de 50,36%. Mais de 25 mil pessoas buscaram informações durante a campanha de renegociação de dívidas lançada pela Associação Comercial dia 19 de novembro e que durou até 24 de dezembro.

O alto endividamento da população foi apontado pelos lojistas como um dos responsáveis pela frustração das vendas de fim de ano. As consultas ao SPC indicam aumento de 5,69% nas vendas a prazo em comparação a dezembro de 2006 e de 24,93% comparado a novembro último.

O movimento no comércio foi aquém do esperado, que era aumentar as vendas em 10%. Segundo a Associação Comercial muitas pessoas compraram após o Natal, 25 de dezembro, para aproveitar liquidações.

"Esperamos que em 2008 os indicativos econômicos positivos possam se refletir em movimento de vendas, ajudando o comércio a sair definitivamente de uma crise que se estende há vários meses", afirma o presidente da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande, Luiz Fernando Buainain. A perspectiva é que as queimas de estoque movimentem este início de ano.

Empresas têm até 20 de dezembro para optar pela antecipação do eSocial
Empresas podem optar pela antecipação da implantação do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSoci...
Prazo para regularizar débitos com fisco estadual vence na sexta-feira
Contribuintes que possuem débitos com o fisco estadual têm até sexta-feira (15) para aderirem ao Refis (Programa de Recuperação Fiscal) de Mato Gross...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions