ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 27º

Economia

Quem financia imóvel da Caixa poderá pausar pagamento ou reduzir parcela

Medida foi tomada para ajudar brasileiros durante a pandemia da covid-19

Clayton Neves | 07/06/2021 14:20
Unidades habitacionais da Caixa Econômica construídas em Campo Grande (Foto: Divulgação)
Unidades habitacionais da Caixa Econômica construídas em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Pelo prazo de seis meses, quem tem financiamento imobiliário com a Caixa Econômica Federal poderá suspender ou reduzir as prestações. Segundo anúncio feito nesta segunda-feira (7) pelo presidente do banco, Pedro Guimarães, as parcelas que não forem pagas agora serão cobradas depois do fim do prazo. A medida faz parte de programa de apoio durante a pandemia da covid-19

Pela proposta, o valor das mensalidades poderão ser reduzidas de 25% a 74,99%. Para descontos de 25% o prazo de redução será de seis meses, já a partir disso, cai para três meses a duração do contrato.Quem quiser redução acima de 75% deverá apresentar documento que comprove perda de renda no último ano.  A solicitação para qualquer um dos modelos poderá ser feita pelo aplicativo Habitação Caixa.

A segunda modalidade é para que está recebendo o auxílio emergencial 2021 ou seguro-desemprego. Neste caso, o cliente poderá deixar de pagar as prestações pelo período de seis meses.  Os pedidos também poderão ser feitos pelo aplicativo Habitação Caixa ou pelo telefone 0800 104 0104.

O que não for pago agora será adicionado no saldo devedor e diluído no pagamento total.  "O acréscimo [no valor da prestação] será muito pequeno e ao longo do tempo. Se usar redução de 25% em seis meses, não vai voltar num mês só ou em seis meses, volta durante todo tempo restante do crédito imobiliário. Se faltar mais dez anos, vai voltar na proporção dos próximos dez anos", disse Guimarães.

Nos siga no Google Notícias