ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 26º

Economia

Secretários e Reinaldo validam diretrizes estabelecidas em plano

Priscilla Peres e Leonardo Rocha | 19/06/2015 11:06
Reunião aconteceu nesta manhã na Acadepol.(Foto: Marcelo Calazans)
Reunião aconteceu nesta manhã na Acadepol.(Foto: Marcelo Calazans)
Governador, secretários e servidores participaram. (Foto: Marcelo Calazans)
Governador, secretários e servidores participaram. (Foto: Marcelo Calazans)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) acompanhado de todos os seus secretários, participam nesta manhã (19), do Workshop de Validação das Diretrizes Estratégicas do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. A atividade está inclusa no cronograma do PPA (Plano Plurianual) 2016-2019.

Esta é a segunda reunião do PPA, na primeira realizada no último dia 9, os secretários, diretores e servidores estaduais, definiram as diretrizes por segmento, que serão adotadas pelo governo nos próximos anos. O objetivo é elencar as politicas e programas prioritários que o governo vai seguir até 2019.

São montados grupos de trabalho divididos em áreas, sendo um social, desenvolvimento econômico, infraestrutura e gestão. Eles se dividem em grupos para começar a discutir os programas de cada área, e precisam atingir o que foi definido. Por exemplo, a diretriz é diminuir o deficit habitacional, então eles vão fazer programas para cumprir esse objetivo.

O governador fez questão de ressaltar que o PPA não será só um documento obrigatório e padrão de sua gestão, que pretende realmente colocar as políticas em pratica, que serão estrategia de governo. Funcionará como uma ferramenta de gestão, tendo como alvo principal o atendimento de qualidade e prioritário da população.

"Hoje eles vão validar as diretrizes apresentadas no dia 9, pra depois pensar nos programas voltados para cada área, saúde e fortalecimento de regiões desfavorecidas", afirma Reinaldo. O eixo principal é o programa de campanha, Pensando MS, quando ele ouviu os pedidos da população, pedidos. o

"Não adianta adotar um discurso na eleição e colocar outro em pratica no governo. Tem que ser iguais. Esse PPA não é peça de laboratório feito em 4 paredes, vai ter a participação de todos os secretários e da sociedade", finaliza.

Nos siga no Google Notícias