ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Campo Grande abre as portas para a poesia no dia 26

Redação | 21/03/2009 08:40

No dia 26 de março a Escola Municipal de Governo sedia o "1° Encontro de Poesia", em Campo Grande, às 19h. Com o tema "Poesia, uma pauta para a vida", o evento marca as comemorações do mês de março, como o Dia da Mulher (08/03), Dia Nacional do Bibliotecário (12/03) e Dia Nacional da Poesia (14/03).

O 1° Encontro de Poesia é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac) e terá a presença da escritora e jornalista ítalo-brasileira, Marina Colasanti.

Marina está no Brasil desde 1948 e já publicou mais de 40 livros, dentre os quais "Uma idéia toda azul" (1978) faturou o prêmio "O Melhor para o Jovem", da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil.

A escritora coleciona ainda diversos prêmios, como o Jabuti em poesia, crônicas e literatura infantil (quatro vezes), ganhou o Concurso Latino-americano de Cuentos para Ninos, em Costa Rica e o latino-americano Prêmio Norma-Fundalectura.

A Escola Municipal de Governo fica localizada na Avenida Ernesto Geisel, 4009, no cruzamento com a Rua 26 de Agosto. A entrada é franca.

Nos siga no Google Notícias