ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Centro cultural terá 4 dias de cinema de graça

Redação | 20/03/2009 16:31

O projeto "Cine Brasil - Curtas e Longas no Centro" da fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul (FCMS) exibe a partir do dia 24 de março, às 18h30, a "Mostra do Festival do Minuto" no Centro Cultural José Octávio Guizzo. O evento é gratuito e vai até o dia 27 de março. A classificação dos filmes é de 14 anos.

Para programação da "Mostra do Festival do Minuto" estão confirmados o curta "Ser nordestino" que procura desvendar aquilo que há de peculiar no povo do nordeste, suas diferenças e semelhanças.

Haverá uma seleção dos melhores vídeos do minuto de 2008 e a mostra "60 Minutos do Mundo", uma coletânea de vídeos realizados em vários países, como Bélgica, Croácia, Brasil, Reino Unido e Noruega.

Histórico do Festival - Desde 1991 o Festival do Minuto procura selecionar curtas com a duração máxima de 60 segundos. No inicio a seleção dos vídeos era feita pelo correio, um total de 1000 trabalhos por ano, provenientes de 40 países, cujo percentual de 5% era exibidos.

No entanto de 1991 para 2007 o festival foi adquirindo maior relevância no cenário audiovisual e conquistou incentivo para produzir edições regionais. Posteriormente com a grande aceitação do público nos eventos regionais, o Festival entra na internet e se fixa com um constante curador da produção audiovisual.

Atualmente é o maior festival da América Latina. Seu formato pioneiro além de consolidar um espaço permanente de exercício cinematográfico tanto para amadores quanto para os profissionais, influenciou também, festivais semelhantes por mais de 40 países.

Veja abaixo a programação:

Terça-feira: 24 de março

Nos siga no Google Notícias