ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Jorge Aragão faz show em Campo Grande no próximo sábado

Redação | 12/05/2009 22:48

O cantor e compositor Jorge Aragão, considerado um dos ícones do samba e da música popular brasileira, se apresenta em Campo Grande no próximo sábado, dia 16 de maio, no Palácio Popular da Cultura, a partir das 21h.

A carreira do músico carioca começou na década de 70, quando ele se apresentava em casas noturnas e bailes. Em 1977, a cantora Elza Soares gravou a composição "Malandro", de sua autoria.

Depois disso o sucesso começou a estourar em sua vida, contribuindo para que logo fosse chamado para integrar o grupo Fundo de Quintal. Permanecendo no grupo por algum tempo, logo ele alçou voo solo.

Grandes intérpretes do samba, como Beth Carvalho, Alcione, Zeca Pagodinho e Martinho da Vila, têm canções de Aragão em seu repertório.

O primeiro disco solo, "Jorge Aragão", veio em 1982. Conhecedor do carnaval carioca, foi comentarista dos desfiles de escolas de samba nas TVs Globo e Manchete. Com doze discos lançados, excursionou pelos Estados Unidos e se apresenta em várias cidades do Brasil.

Um de seus álbuns mais recentes chamado "Jorge Aragão Ao vivo Convida", lançado em 2002, traz duetos antológicos do sambista com figuras consagradas como Zeca Pagodinho, Alcione, Elza Soares, Beth Carvalho, Emílio Santiago, Leci Brandão, entre outros.

No show acústico que será apresentado sábado, Jorge Aragão tocará e cantará várias de suas principais músicas, principalmente as que falam de amor.

Serviços

Nos siga no Google Notícias