A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

16/03/2010 15:50

Paranaíba será sede do "Memorial de Inocência"

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) assinou hoje o convênio para o início da construção do Memorial de Inocência, no município de Paranaíba.

A obra tem como objetivo homenagear o escritor Visconde de Taunay (grande divulgador da região do Bolsão), mostrar para a população a história do romance "Inocência" e do município que serviu de cenário para a história publicada em 1872.

A iniciativa conta com a parceria do governo do Estado, por intermédio da Fundação de Cultura, da Prefeitura de Paranaíba e do Instituto Histórico e Geográfico de Mato Grosso do Sul (IHGMS).

O Memorial será uma réplica do sobrado "Melo Taques", centro comercial, político, social da então Vila de Santana do Paranaíba, onde Taunay se hospedou em 1867 e se inspirou para produzir a obra literária.

O prédio será construído nas proximidades da Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) de Paranaíba. O andar superior do sobrado abrigará o Memorial. No térreo funcionará um centro cultural para os artistas da região.

Para o professor Hildebrando Campestrini, presidente do IHGMS, a população de Paranaíba está ansiosa pelo Memorial. "

Rodovias federais de MS tiveram 162 mortes e 390 feridos graves em 2017
As rodovias federais que cortam Mato Grosso do Sul registram 1.928 acidentes durante o ano passado, sendo que destes resultaram 390 vítimas feridas g...
Carreta da Justiça retorna atendimentos semana que vem em Ladário
O calendário de viagens da Carreta da Justiça, projeto do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), será retomado começa na próxima segunda-...
Número de acidentes e mortes em rodovias federais cai em 2017
A falta de atenção dos motoristas brasileiros foi a principal causa dos acidentes de trânsito ocorridos ao longo do ano passado, segundo a Polícia Ro...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions