ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Teatro será discutido no Marco entre os dias 22 e 25

Redação | 17/03/2009 20:20

Entre os dias 22 e 25 de março acontecerá no Marco (Museu de Arte Contemporânea de Mato Grosso do Sul) o projeto 'Pensando Teatro no Marco', com programações variadas referentes ao cenário teatral do Estado. A programação é alusiva ao Dia Internacional do Teatro, comemorado no dia 27 de março.

No domingo, dia 22, às 15h, será realizado ensaio aberto com as companhias de artes cênicas 'Circo do Mato' e 'Flor e Espinho'. No dia seguinte, a partir das 18h, poderão ser conferidos os relatos de processos coletivos e individuais na construção da cena.

Para falar sobre o personagem como pretexto para o texto, o artista Espedito Montebranco, do grupo Palco, já confirmou participação. Sobre a busca criativa através da ação física, o artista Anderson Lima, do grupo teatral Flor e Espinho, vai conversar com os participantes.

Ainda no mesmo dia haverá um relato da atriz Carol Araújo, do Improváveis Teatro Clube, sobre improvisos do ator e o teatro-esporte.

No dia 24, a programação começa às 18h, com o debate sobre o ator transeunte que é de Campo Grande, percorreu várias cidades do Brasil e retornou às origens. Foram escalados para falar sobre o tema os atores e diretores Vitor Hugo Samudio, Andréa Freire e Aline Duenha.

E finalizando o projeto, a mestre em teatro pela USP (Universidade de São Paulo), Laís Dória, falará sobre experiências de palco em um debate que tem a Casa de Ensaio como foco de pesquisas e práticas teatrais. Seu marido, Artur Monteiro, fundador e dramaturgo da Casa de Ensaio, vai falar sobre a dramaturgia desenvolvida no local.

O Marco está localizado na Rua Antônio Maria Coelho, 6.000, no Parque das Nações Indígenas. Mais informações podem ser obtidas através do fone 3326-7449.

Nos siga no Google Notícias