ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Esportes

Apesar da derrota na estreia, Operário se anima para encarar o Corinthians

Paulo Nonato de Souza | 05/01/2017 14:58
O Operário Futebol Clube voltou a disputar a Copa São Paulo depois de seis anos e amanhã vai encarar o Corinthians em Taubaté (Foto: Miguel Schincariol)
O Operário Futebol Clube voltou a disputar a Copa São Paulo depois de seis anos e amanhã vai encarar o Corinthians em Taubaté (Foto: Miguel Schincariol)

Bom futebol e uma boa impressão. Foi o que ficou da estreia do Operário de Campo Grande na Copa São Paulo de Futebol Junior 2017, ontem à tarde, apesar da derrota por 1 a 0 diante do Esporte Clube Taubaté, em Taubaté.

Na volta aos treinos, esta tarde, o assunto foi o bom futebol apresentado no segundo tempo e o gol único do jogo, marcado pelo atacante Gabryel, do Taubaté, aos 24 minutos da primeira etapa.

"Na minha visão o Gabryel fez o gol em posição irregular. Ele estava a frente da nossa defesa, mas arbitragem não viu. Mesmo com este gol, jogamos de igual para igual, contra o time da casa e com torcida contra”, disse o treinador operariano Paulo Rezende.

No lance do gol, Gabryel recebeu o passe pelo alto, a defesa esperou a marcação do impedimento, mas a assistente Leandra Aires não levantou a bandeirinha e o árbitro Roderson Salvador acompanhou a decisão. Sozinho na frente do goleiro Lucas, o jogador do Taubaté não teve trabalho para fazer o gol.

O camisa 10 Elorhan comandou as principais jogadas do Operário em busca do empate. No segundo tempo, o Operário já voltou com uma alteração. Paulo Rezende colocou o atacante Kanu no lugar de Rodrigo Bê. Com 32 graus de temperatura e sol forte, o Taubaté foi cedendo espaço e passou a jogar somente em contra-ataques.

O Operário aumentou a pressão e após cruzamento da direita, Marlon matou no peito e encheu o pé e a bola explodiu na trave. Confiante, o técnico Paulo Rezende encheu o time de atacantes em busca do empate. Entraram Paulo Sérgio, Kelvin e Rogério Jr, mas apesar de jogar melhor no segundo tempo, a ponto de irritar a torcida do Taubaté, o Operário não conseguiu o empate.

“Mesmo com o placar adverso, o Operário não se intimidou. Havia a ansiedade da estreia, mas o nosso time se comportou bem e merecíamos um empate pelo que fizemos no segundo tempo. Foi um jogo equilibrado”, ressaltou o técnico Paulo Rezende.

Nesta sexta-feira, o Operário volta a campo para enfrentar o Corinthians, às 20 horas (MS), com transmissão ao vivo pelo Sport e ESPN Brasil.

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias