A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

05/12/2013 17:54

Calor em MS é o maior do País e foi motivo de demissão de técnico argentino

Helton Verão
Gambini ficou no cargo menos de um mês e sequer estreou como técnico do Itaporã Gambini ficou no cargo menos de um mês e sequer estreou como técnico do Itaporã

O agora ex-técnico do Itaporã, o argentino, Mário Gambini, pediu demissão por não ter se adaptado ao calor sul-mato-grossense. Esse foi o argumento usado pelo treinador para pedir seu desligamento do clube. E o calor, que espantou o argentino, tem atormentado o sul-mato-grossense. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Porto Murtinho registrou o maior temperatura do País nesta quinta-feira ao registrar 39º C.

Gambini havia acertado com o rubro-negro há pouco menos de um mês, mas no início desta semana pediu para sair. O motivo da saída não havia sido revelado pela diretoria do Itaporã. Natural de Mar Del plata, na Argentina, Mário explicou que está acostumado com o frio durante todo ano e que o calor não lhe deu condições de trabalho.

Para seu lugar foi contratado um velho da torcida, Pedro Caçapa.

MS Recorde - Nos últimos dias Mato Grosso do Sul vem sofrendo com o forte calor, que tem castigado a população. Prova disso, são os dados do Inmet, que colocou três municípios do Estado como os mais quentes do dia de hoje (5). Porto Murtinho registrou 39° C e ficou em em 1º lugar. Em terceiro e em quinto, outras duas cidades, Três Lagoas (38,2º C) e Aquidauana (37,8º C).

Outra baixa para o clube, foi a desistência de um patrocinador que prometia bancar os gastos de toda delegação. Com isso, até o momento, nenhum jogador foi contratado.

Apesar disso, o clube garante participação no Campeonato Sul-Mato-Grossense e na Seletiva para a Copa Verde, no segundo semestre.

O Estadual começa no dia 18 de janeiro, com dois grupos, sete times de cada lado e se enfrentam em turno e returno. Após esses 12 jogos cada, os quatro melhores de cada chave se classificam para os "mata-matas" das quartas, semi e final. Os dois piores da fase de grupos serão rebaixados para a Série B.

Os grupos seguem como em 2013. Em um estão Cene, Comercial, Novoperário, Aquidauanense, Misto, Maracaju e Costa Rica, de volta à Série A. No outro se enfrentam Águia Negra, Ivinhema, Itaporã, Naviraiense, Sete de Dourados, Urso e o caçula Ubiratan.

O Itaporã tem estreia marcada para o dia 26 de janeiro, às 16 horas, contra o Urso, no estádio Chavinha.

Argentino é o primeiro técnico estrangeiro do MS
O argentino Mario Orlando Gambini, ex-treinador do Alvear, equipe da segunda divisão do país vizinho, será o primeiro estrangeiro, pelo menos dentro ...
Evento solidário de beach tennis reúne 46 duplas no fim de semana
O beach tennis é um esporte que esta atraindo cada vez mais adeptos e neste fim de semana, os atletas têm um motivo a mais para jogar: a solidariedad...


eu ouvi rumores que o técnico foi alugar uma quitinete pra prefeitura pagar o aluguel mas,não quiseram alugar, não sei se é verdade eu apenas ouvi rumores
 
maria aparecida francisco em 07/12/2013 17:15:09
Mentira! quem conhece sabe o calor infernal e térmico que é a argentina!!
Foi embora por outros motivos menos esse!!
 
andre monteiro em 05/12/2013 22:33:36
coitado dos argentinos!!!! deviam ter avisado eles que o sistema aqui é bruto mesmo!!!esse calor ta é muito bom para combater o mosquito da dengue!!! os ovos que eles poem na agua parada esta é cozinhando!!!!!ai quero ver filhotes de mosquito nascer!!!
 
paullo costa!!! em 05/12/2013 18:24:26
Ha sim ele é de mar del Prata, região próxima ao mar, realmente não faz muito calor lá,faz mais frio mesmo, sempre tem um frio entrando pelo mar ali,tipo Curitiba mais ou menos,ele tem razão de não se acostumar com calor mesmo que seja por 4 meses .
 
antonio costa em 05/12/2013 18:20:44
Ele é argentino,acostumado com frio o ano inteiro,então talvez ele seja da região do extremo sul da argentina, a patagônia ou próximo da cordilheira dos andes,pois o norte da argentina na divisa com o paraguay e RS faz muito calor durante o verão também.
 
antonio costa em 05/12/2013 18:18:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions