A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

17/02/2013 10:15

Comercial e Águia Negra homenageiam Memé na rodada de hoje

Gabriel Neris
Memé durante a final do Estadual de 2010, ano que foi campeão (Foto: Moisés Palácios/O Estado MS)Memé durante a final do Estadual de 2010, ano que foi campeão (Foto: Moisés Palácios/O Estado MS)

Comercial e Águia Negra irão render homenagens na rodada deste domingo (17) ao jogador Ueverson Moraes de Souza, de 27 anos, que morreu ontem na Santa Casa de Campo Grande. Conhecido no futebol pelo apelido de “Memé”, o atleta vestiu a camisa dos dois clubes e foi campeão estadual com o Colorado em 2010.

De acordo com o gerente de futebol do Comercial, Renato Cintra, os jogadores entrarão em campo com uma tarja preta no braço em sinal de luto. O Colorado enfrenta o Misto no estádio Madrugadão, em Três Lagoas, às 15h.

Memé atuou pela equipe campo-grandense em 2010, ano que tirou o time da fila de nove anos sem títulos. O jogador continuou na equipe para disputar a Copa do Brasil do ano seguinte contra o Vasco. Cintra, na época diretor de futebol do clube, ressalta o talento de Memé dentro de campo.

“Era uma excelente pessoa e um atleta diferenciado. Uma fatalidade o tirou do nosso convívio. Ele participou diretamente da conquista do título de 2010”, pontuou. “Está marcado na história do clube”, ressaltou.

Em Rio Brilhante, as homenagens serão antes da partida entre Águia Negra x Naviraiense, marcada para às 17h, no estádio Ninho da Águia. Segundo o diretor de futebol Jean Brandão, os jogadores irão pisar no gramado com uma faixa de agradecimento ao jogador. Memé atuou pelo rubro-negro em 2007.

As emissoras de rádio Difusora e Kativa, que cobrem o Campeonato Estadual, prestarão homenagem com a sonorização de jogadas e gols do atleta com a camisa do Águia Negra no alto-falante do estádio. Em todas as partidas também está sendo respeitado um minuto de silêncio pela morte do jogador.

Memé, terceiro jogador agachado, continuou no Comercial em 2011 para disputar Copa do Brasil (Foto: Divulgação)Memé, terceiro jogador agachado, continuou no Comercial em 2011 para disputar Copa do Brasil (Foto: Divulgação)

Memé se recuperava de um acidente de trânsito no dia 18 de agosto. Ele havia participado de um jogo amador no Campo do Pedrinha, no bairro Nova Bahia, região norte da Capital. Pilotando uma motocicleta, Memé se chocou contra um carro. O atleta teve traumatismo craniano e estava em estado de coma.

A esposa do jogador, Juscileide de Oliveira Campeiro, contou que Memé retornou para casa no dia 27 de dezembro. Ele fazia pequenos movimentos com braços e pernas através da fisioterapia e recebia alimentação pela boca.

O jogador teve crise convulsiva na noite de sexta-feira. Ontem pela manhã, o jogador sofreu uma parada respiratória e morreu. A esposa contou que Memé estava com uma válvula na cabeça e o risco de convulsões era previsto.



Os torcedores do aguia negra manda as mais sinceras condolencias a familia do nosso
eterno campeao meme certamente eleja esta ao lado do senhor nesse momento
 
jose roberto valdez em 17/02/2013 11:37:06
Se ele era um "atleta diferenciado", como disse o diretor do Comercial, o porque de o mesmo ter que jogar em finais de semana em times amadores da Capital, em troca de "micharia"? Ele não tinha contrato com o Comercial? Ou o Comercial libera seus jogadores para partidas amadoras em bairros? Essa é a triste realidade a que ponto de precariedade e amadorismo chegou o futebol de MS.
 
MARCELLO MENDES em 17/02/2013 10:38:05
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions