ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Esportes

Paratletas do MS disputam Campeonato Brasileiro de Bocha em SC

Thiago de Souza | 03/12/2015 17:05
Cinco paratletas vão disputar campeonato em quatro categorias. (Foto: Divulgação)
Cinco paratletas vão disputar campeonato em quatro categorias. (Foto: Divulgação)

Os paratletas André Luiz Barroso, Eder Nogueira, Hygor Santos e Otávio Mendez, embarcaram hoje (3), de Campo Grande rumo a Itajaí (SC), onde disputarão o 16º Campeonato Brasileiro individual de bocha. O evento este ano contará com 70 atletas de quatro classes da modalidade.

A expectativa em relação ao nível técnico da competição é alto, pois os competidores são os melhores classificados dos seis regionais realizados pela ANDE (Associação Nacional para Desporto de Deficientes) Leste, Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sul e Sudeste.

Os paratletas pertencem a ADD (Associação Driblando as Diferenças) de Mato Grosso do Sul e tem André Luiz Barroso, campeão brasileiro em 2014 na classe BC1, Eder Nogueira (BC2), Hygor Santos (BC3) e Otávio Mendez (BC4).

O brasileiro de bocha é uma das opções para os atletas conquistarem o Bolsa Atleta, programa do Governo Federal de incentivo ao atleta paraolímpico. Os três primeiros colocados das classes BC1, BC2, BC3, e BC4 são contemplados, gerando a possibilidade de distribuir cerca de 12 Bolsas Atleta.

Nos siga no Google Notícias