ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Esportes

Remando em casa, Cowboy de Aço fatura 2 ouros na Paracanoagem

Evento reuniu 48 paracanoístas vindos de vários Estados do Brasil

Jhefferson Gamarra | 27/03/2022 11:19
Medalhista de ouro na Paralimpíada de Tóquio 2020, Fernando Rufino (Foto: Yuri Marinho/CBCa)
Medalhista de ouro na Paralimpíada de Tóquio 2020, Fernando Rufino (Foto: Yuri Marinho/CBCa)

Medalhista de ouro na Paralimpíada de Tóquio em 2020, o atleta sul-mato-grossense Fernando Rufino, conhecido como “Cowboy de Aço”, fez bonito no lago do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande e faturou duas medalhas de ouro na Copa Brasil de Paracanoagem, que pela primeira vez foi realizada na região Centro-Oeste.

O evento reuniu 48 paracanoístas vindos do Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. As disputas foram em oito categorias: KL1, KL2, KL3, VL1, VL2, VL3, KLT1 e KLT2, nos gêneros feminino e masculino.

Prata da casa e bolsista do Governo do Estado, Fernando Rufino sagrou-se campeão em duas provas, nos 200 metros das classes KL2 e VL2 (caiaque e canoa). “A torcida aqui foi gigante e as emoções chegaram a 100%, foi muito bom poder competir aqui em casa e ganhar duas medalhas de ouro”, destacou o atleta do Clube de Regatas de Aquidauana.

As conquistas tiveram um gostinho mais do que especial para o Cowboy sul-mato-grossense. Seu pai Roberto Rufino de Paulo e sua mãe Rosangela Oliveira de Paulo acompanharam presencialmente uma prova do filho pela primeira vez. “Foi muito bacana. É bom ver o meu filho campeão de novo”, destaca o pai, seo Roberto. “Ver ele ser campeão duas vezes foi muito emocionante”, completou a mãe.

Secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel e organizadores do evento (Foto: Yuri Marinho/CBCa)
Secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel e organizadores do evento (Foto: Yuri Marinho/CBCa)

“Eu acho que o investimento no esporte tem que passar de ser uma retórica e ser, de fato, concretamente, um investimento prioritário. Esse evento é um orgulho para o Estado, fruto de todo um esforço que é um orgulho pra gente, e vai continuar agregando e contribuindo para o desenvolvimento do esporte aqui no Estado”, destacou o secretário de Estado de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que acompanhou o evento na Capital.

O evento foi realizado pela Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), patrocinado pelo Comitê Paralímpico do Brasil, e contou com a organização da Federação Estadual de Canoagem (FCaMS). A Copa Brasil teve apoio do Governo do Estado, por meio da Fundesporte, do Instituto de Meio Ambiente (Imasul) e Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS).

Nos siga no Google Notícias