A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

12/01/2012 12:02

Seleção brasileira faz primeiro amistoso do ano contra a Bósnia

Fabiano Arruda

Partida será disputada no dia 28 de fevereiro na Suíça. Serão cinco amistosos no primeiro semestre.

Time de Mano Menezes enfrenta México, Argentina e EUA no primeiro semestre, adversários repetidos. (Foto: Globo Esporte.com)Time de Mano Menezes enfrenta México, Argentina e EUA no primeiro semestre, adversários "repetidos". (Foto: Globo Esporte.com)

A exemplo da forma que encerrou o ano passado, a seleção brasileira inicia seu calendário de jogos em 2012 diante de uma equipe sem grandes tradições no futebol. O time comandado pelo técnico Mano Menezes faz seu primeiro amistoso do ano no dia 28 de fevereiro, quando enfrenta a Bósnia, na Suíça.

Segundo divulgado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) nesta quinta-feira, o Brasil fará todos os amistosos fora do País. Depois da Bósnia volta a jogar no dia 26 de maio em Hamburgo, na Alemanha, contra a Dinamarca.

Em seguida, dia 30 ou 31 do mesmo mês, o adversário será os Estados Unidos, pela segunda vez desde que Mano assumiu o comando da equipe, em amistoso que será realizado em Boston ou Washington.

Ainda em solo americano, em junho, no dia 3, a equipe verde-amarela volta a duelar com o México, desta vez em Dallas, e contra a Argentina, em Nova Jersey, seis dias depois.

No segundo semestre, o principal compromisso da seleção brasileira é a tentativa da medalha de ouro inédito, agora, nos Jogos Olímpicos de Londres.

Em 2011, a equipe de Mano Menezes viveu o maior momento de instabilidade após derrotas para a França e a eliminação na Copa América. Nos últimos cinco jogos do ano, venceu todos, mas contra equipes de pouca expressão como Costa Rica, Gabão e o próprio Egito.

A expectativa do treinador para 2012 é contar com a volta de nomes como Kaká, Leandro Damião e Paulo Henrique Ganso, que estavam lesionados, bem como os retornos de Neymar e Ronaldinho Gaúcho, que disputavam a reta final do Campeonato Brasileiro.

As partidas do final do ano serviram como oportunidade para jogadores como Bruno César, Hernanes, Jonas e Hulk, que deram sinais que podem estar nas próximas listas.

Brasil vence Argentina e leva título do Superclássico das Américas
Com gols de Lucas e Neymar, o Brasil venceu a Argentina por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, em Belém (PA), e fi...
Comercial fica só no empate e é eliminado pela Seduc no Sub-17
O Comercial foi eliminado do Estadual Sub-17 ao empatar em 1 a 1 com o Seduc, na tarde deste sábado (16) em Campo Grande, no estádio Olho do Furacão....


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions