A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 19 de Julho de 2018

07/05/2017 10:37

Semifinais da Copa da Madrugada agitam Rádio Clube na manhã deste domingo

Richelieu de Carlo e Amanda Bogo
Jogador domina a bola em partida da semifinal da Copa da Madrugada. (Foto: Marcos Ermínio)Jogador domina a bola em partida da semifinal da Copa da Madrugada. (Foto: Marcos Ermínio)

As semifinais da tradicional Copa da Madrugada agitam a sede do Rádio Clube, em Campo Grande, na manhã deste domingo (7). Quatro jogos definem os finalistas das duas categorias, livre-máster (15 a 53 anos) e supermáster (acima de 54 anos) da competição de 2017.

Até o momento, duas partidas foram realizadas, uma por cada categoria. Pelo livre-máster, Corinthians e Flamengo empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar, com gols de Leandro Gutierrez pelo alvinegro e Ricardo Matos pelo rubro-negro. Nos pênaltis, o Corinthians venceu por 3 a 2, e carimbou a vaga na final.

Pelo supermáster, o Corinthians também estará representado na final, após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, gol de Valdir Souza. Mais duas partidas ocorrem agora, Real Madrid contra São Paulo, com jogadores entre 15 a 53 anos; e o Vasco enfrenta a Chapecoense, na categoria acima de 54 anos.

Esta é a 56° edição da Copa da Madrugada, que, segundo a organização do evento, é a mais antiga competição amadora do País, realizada sem interrupção. São mais de 40 anos de bola rolando.

O certame tem este nome porque, em seus primeiros anos, as partidas começam às 3h da manhã. Ele teve início nos anos 70, e muitos antigos associados voltaram a participar do evento.

Público acompanha partidas da semifinal. (Foto: Marcos Ermínio)Público acompanha partidas da semifinal. (Foto: Marcos Ermínio)
Jogadores durante partida na manhã deste domingo. (Foto: Marcos Ermínio)Jogadores durante partida na manhã deste domingo. (Foto: Marcos Ermínio)

Nos últimos anos, a competição homenageia um sócio que tenha marcado época como participante ou mesmo como organizador. Nesta edição o homenageado será o peladeiro Élcio Graciano Macedo.

“Nós escolhemos pessoas conceituadas que sempre estão dispostas a ajudar o clube. O Élcio é um dos sócios mais antigos”, explica Doca Suares , 52 anos, coordenador geral da Copa da Madrugada. “Este ano, o nível melhorou muito em relação aos anos anteriores. A competição é importante realizar confraternização entre os sócios”.

A empresária Regina Pereira, 27 anos, aproveitou a manhã ensolarada de domingo para acompanhar um amigo que participa da competição. “É a primeira vez que venho. É bacana porque reúne famílias, eu já conhecia a competição através desse amigo. Estou gostando muito”,

A final da 56° edição da Copa da Madrugada acontece no dia 21 de maio, com início às 8h do domingo, daqui duas semanas.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions