ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Esportes

Semifinais da Copa da Madrugada agitam Rádio Clube na manhã deste domingo

Richelieu de Carlo e Amanda Bogo | 07/05/2017 10:37
Jogador domina a bola em partida da semifinal da Copa da Madrugada. (Foto: Marcos Ermínio)
Jogador domina a bola em partida da semifinal da Copa da Madrugada. (Foto: Marcos Ermínio)

As semifinais da tradicional Copa da Madrugada agitam a sede do Rádio Clube, em Campo Grande, na manhã deste domingo (7). Quatro jogos definem os finalistas das duas categorias, livre-máster (15 a 53 anos) e supermáster (acima de 54 anos) da competição de 2017.

Até o momento, duas partidas foram realizadas, uma por cada categoria. Pelo livre-máster, Corinthians e Flamengo empataram em 1 a 1 no tempo regulamentar, com gols de Leandro Gutierrez pelo alvinegro e Ricardo Matos pelo rubro-negro. Nos pênaltis, o Corinthians venceu por 3 a 2, e carimbou a vaga na final.

Pelo supermáster, o Corinthians também estará representado na final, após a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, gol de Valdir Souza. Mais duas partidas ocorrem agora, Real Madrid contra São Paulo, com jogadores entre 15 a 53 anos; e o Vasco enfrenta a Chapecoense, na categoria acima de 54 anos.

Esta é a 56° edição da Copa da Madrugada, que, segundo a organização do evento, é a mais antiga competição amadora do País, realizada sem interrupção. São mais de 40 anos de bola rolando.

O certame tem este nome porque, em seus primeiros anos, as partidas começam às 3h da manhã. Ele teve início nos anos 70, e muitos antigos associados voltaram a participar do evento.

Público acompanha partidas da semifinal. (Foto: Marcos Ermínio)
Público acompanha partidas da semifinal. (Foto: Marcos Ermínio)
Jogadores durante partida na manhã deste domingo. (Foto: Marcos Ermínio)
Jogadores durante partida na manhã deste domingo. (Foto: Marcos Ermínio)

Nos últimos anos, a competição homenageia um sócio que tenha marcado época como participante ou mesmo como organizador. Nesta edição o homenageado será o peladeiro Élcio Graciano Macedo.

“Nós escolhemos pessoas conceituadas que sempre estão dispostas a ajudar o clube. O Élcio é um dos sócios mais antigos”, explica Doca Suares , 52 anos, coordenador geral da Copa da Madrugada. “Este ano, o nível melhorou muito em relação aos anos anteriores. A competição é importante realizar confraternização entre os sócios”.

A empresária Regina Pereira, 27 anos, aproveitou a manhã ensolarada de domingo para acompanhar um amigo que participa da competição. “É a primeira vez que venho. É bacana porque reúne famílias, eu já conhecia a competição através desse amigo. Estou gostando muito”,

A final da 56° edição da Copa da Madrugada acontece no dia 21 de maio, com início às 8h do domingo, daqui duas semanas.

Nos siga no Google Notícias