20/05/2019 06:50

Maioria é contra aulas de tiro para crianças e adolescentes, aponta enquete

Nesta semana, vamos falar de saúde pública. Já tomou a vacina contra a gripe? A nova enquete está no ar. Participe!

Anahi Zurutuza
Foto: ReproduçãoFoto: Reprodução

Para 76% dos participantes da enquete desta semana, é inconcebível que crianças e adolescentes possam praticar tiro.

O Campo Grande News fez a consulta sobre mais uma polêmica do governo de Jair Bolsonaro (PSL). O Decreto nº 9.785/19, além de facilitar o porte de arma, autoriza que menores de 18 anos pratiquem tiro desportivo sem a necessidade de autorização judicial, que antes era exigida.

Nesta semana, vamos falar de saúde pública. A procura pela vacina contra a gripe ainda é considerada baixa. Em Campo Grande, até sexta-feira (17), 58,97% do público-alvo da campanha havia sido vacinado, mas 94 mil pessoas ainda precisavam ser imunizadas.

No Estado, conforme o último balanço divulgado pela SES (Secretaria de Estado de Saúde), no dia 15, 329 mil ainda tinham de procurar as salas de vacinação.

Você que tem direito à vacina contra a gripe gratuita, tem alguma resistência e não vai tomar a dose ou só não teve tempo de procurar uma unidade de saúde ainda?

A nova enquete já está no ar. Participe!

Prazo de inscrições para curso de técnicas de sentença vai até 31 de julho
Estão abertas até 31 de julho as inscrições para o curso Intensivo de Técnicas de Redação de Sentenças Cíveis e Criminais. O curso tem caráter prátic...
Aposta de São Paulo acerta os 6 números e ganha R$ 21,8 milhões na Mega-Sena
Aposta feita em São Paulo foi a única a acertar as seis dezenas sorteadas na noite deste sábado (20) pelo concurso 2.171 da Mega-Sena. O felizardo re...
imagem transparente