28/02/2019 19:42

Denúncia leva Procon a supermercado que vendia frutas e legumes com larvas

No Supermercado JJ os fiscais descartaram mais de 70 quilos de verduras, legumes e frutas apodrecidas

Adriano Fernandes e Guilherme Henri
Maracajás apodrecidos expostos para venda no supermercado. (Foto: Divulgação/Procon) Maracajás apodrecidos expostos para venda no supermercado. (Foto: Divulgação/Procon)

Fiscais do Procon-MS(Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), mais uma vez encontraram produtos vencidos e até com larvas em dois supermercado da Capital, agora, nos bairros Coophavila II e Santo Antônio.

Após uma denúncia realizada via WhatsApp à Coordenadoria de Fiscalização e Denúncias do órgão, fiscais estiveram no Supermercado JJ da Avenida Presidente Vargas, no Santo Antônio onde foram encontrados dezenas de verduras, legumes e frutas apodrecidas.

Mais de 70 quilos de produtos impróprios para consumo foram descartados no local. Já na Rua dos Recifes, no Coophavila II os servidores encontraram pacotes de arroz, molhos e até charque em condições impróprias para o consumo. Os donos dos supermermercados foram autuados e responderão a processo, podendo pagar multa.

Desrespeito ao consumidor – Em outros estabelecimentos do Fort Atacadista na Rua Marques de Lavradio e o supermercado Comper na Rua 13 de Maio, ambos da mesma rede, fiscais também flagraram vários produtos com a data de validade vencida, alguns desde novembro de 2018.

Nos supermercados foram descartadas 265 latas de cervejas vencidas e outras por estarem com as embalagens amassadas ou abertas. O Procon também identificou 15 embalagens de linguiça, oito quilos de coração bovino, coxas e sobrecoxas de frango, queijo tipo mussarela e pães de diversos tipos, todos vencidos.

Outro problema recorrente nos flagrantes é a falta de informação sobre prazos ou procedência do produto.

Denúncias – Irregularidades como esta podem ser denunciadas pelos próprios consumidores ao Procon-MS pelo telefone 9 8649-1001.

Muito maduros, abacates foram tomados por fungos. (Foto: Divulgação/Procon)  Muito maduros, abacates foram tomados por fungos. (Foto: Divulgação/Procon)
Pacotes com charque também imprópria para consumo, encontrados no Supermercado Gadão. (Foto: Divulgação/Procon) Pacotes com charque também imprópria para consumo, encontrados no Supermercado Gadão. (Foto: Divulgação/Procon)
imagem transparente