02/04/2019 06:37

Incêndio assusta hóspedes e destrói depósito de hotel no bairro Amambaí

Hóspedes do hotel e vizinhos tiveram que ficar na rua até que o trabalho do Corpo de Bombeiros terminasse; local destruído era usado como depósito para roupas de cama e móveis

Silvia Frias
Testemunhas relataram terem ouvido barulho
muito forte antes do incêndio começar (Foto: Direto das Ruas)Testemunhas relataram terem ouvido barulho muito forte antes do incêndio começar (Foto: Direto das Ruas)

Um incêndio na madrugada de hoje destruiu um depósito do Hotel Vale Verde, na Avenida Afonso Pena, bairro Amambaí. Os hóspedes tiveram que deixar os quartos, assim como moradores do entorno. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Conforme informações apuradas pelo Campo Grande News, o fogo começou por volta das 3h no local usado como depósito de material de manutenção, como roupas de cama, mesas e cadeiras. Vizinhos relataram ter ouvido um estrondo muito alto e, logo depois, as chamas começaram.

Os hóspedes do hotel, da associação da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de MS) que fica na rua do fundo, foram orientados a ficar na rua, assim como os vizinhos de prédios próximos, até que o fogo fosse extinto. O depósito fica no fundo de galpão onde os carros são estacionados.

Segundo relato das testemunhas houve dificuldade para acionar o 193, que não estaria completando a ligação e, assim, ligaram para a Polícia Militar, que fez o chamado para o Corpo de Bombeiros.

A equipe demorou cerca de 18 minutos para chegar. O fogo já havia consumido o local e foi feito trabalho de rescaldo e resfriamento.

O Campo Grande News entrou em contato com Corpo de Bombeiros para averiguar se houve algum problema na comunicação e ainda aguarda informação. No hotel, a reportagem apurou que poderia ter ocorrido um curto circuito no depósito, mas ainda não há confirmação.

Chamas se propagaram rapidamente e depósito foi completamente destruído (Foto: Direto das Ruas)Chamas se propagaram rapidamente e depósito foi completamente destruído (Foto: Direto das Ruas)
imagem transparente