11/11/2018 20:17

Instituto Mirim encerra inscrições para seleção de estudantes na próxima quinta

Interessados devem preencher ficha online e ficar atento para a data da entrevista social

Liniker Ribeiro
Fachada do Instituto Mirim da Capital (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).Fachada do Instituto Mirim da Capital (Foto: Marcos Ermínio/Arquivo).

Termina na próxima quinta-feira (15) o prazo de inscrição para o processo seletivo do Instituto Mirim de Campo Grande. O programa, que oferece qualificação profissional para estudantes, atende cerca de 1 mil adolescentes por ano, na Capital.

Interessados devem acessar o site disponibilizado pela prefeitura e preencher a ficha de inscrição. Para participar do processo seletivo, o adolescente deve ter nascido entre 1 de janeiro de 2003 e 31 de dezembro de 2004; estar matriculado e frequentando o ensino regular; e estar inserido no cadastro único de programas sociais com inscrição atualizada do NIS (Número de Inscrição Social).

Serão realizadas entrevistas sociais entre os dias 7 e 18 de novembro. Durante o programa, os estudantes são divididos por semestre e cursos nos programas de qualificação e aprendizagem. O objetivo é desenvolvimento do adolescente, dar perspectiva de uma vida produtiva para busca de emprego e geração de renda.

O Instituto Mirim oferece qualificação socioprofissional para adolescentes e fica localizado na Avenida Fábio Zahran, 520, Centro.

Preso por violência doméstica diz ter sido torturado por detentos em presídio
Um rapaz, de 29 anos, condenado por violência doméstica diz ter sido torturado por colegas de cela no Estabelecimento Penal do Regime Aberto de Campo...
Jovem tem WhatsApp clonado após anunciar venda de veículo em site
Mais um morador de Campo Grande teve o seu aplicativo de WhatsApp, clonado por golpistas. Neste sábado (18) um rapaz, de 27 anos, procurou a polícia ...
imagem transparente