11/05/2013 14:39

Policiais civis bloqueiam avenida Assaf Trad para anunciar greve

Helton Verão

Após assembleia que decidiu de forma unanime pela greve, policiais civis estão bloqueando a avenida Cônsul Assaf Trad, na saída para Cuiabá como protesto. A categoria rejeitou os 5% de reajuste oferecidos pelo Governo do Estado. Centenas de policiais participam do movimento, que irá durar uma hora.

O Sinpol quer aumento de 25%. No entanto, o governador já havia declarado que o reajuste seria apenas um pouco acima da inflação.

Segundo o presidente do sindicato, Alexandre Barbosa da Silva, outro ponto que complica as negociações é a ameaça de  acabar com a classe substituta (4ª classe), caso os policiais não aceitassem o percentual proposto pelo Estado.

Barbosa garante ainda que a diretoria tentou negociar até a "última istância. A greve, infelizmente é a última alternativa. Tentamos entrar em um acordo que fosse positivo para a categoria. Não podemos mais receber esse salário de fome”, disse.

De acordo com um levantamento realizado pelo sindicato, os policiais civis do Estado recebem o 25º salário do País, ficando à frente apenas dos estados do Acre e Paraíba.

O protocolo com a decisão pela greve deverá ser entregue na segunda-feira (13), para 72 horas depois ela ser iniciada.

imagem transparente