05/03/2013 15:12

Governo anuncia compra de 30 viaturas para Corpo de Bombeiros

Nícholas Vasconcelos
Segundo governador, novas viaturas vão substituir veículos em todo Estado. (Foto: Rodrigo Pazinato)Segundo governador, novas viaturas vão substituir veículos em todo Estado. (Foto: Rodrigo Pazinato)

O Governo do Estado vai comprar 30 viaturas novas para o Corpo de Bombeiros com investimento de R$ 5,5 milhões. O anúncio foi feito na tarde de hoje pelo governador André Puccinelli (PMDB), via Facebook, que informou ainda que a licitação já foi autorizada e deve ser aberta imediatamente.

Serão compradas cinco viaturas de combate a incêndio, 10 unidades de resgate e 15 viaturas de apoio para todas as unidades da corporação no Estado. “Mais segurança e melhor atendimento a população pelos nossos valorosos integrantes do Corpo de Bombeiros Militar”, disse o governador.

No início do ano, o Campo Grande News mostrou que diversos quartéis dos Bombeiros na Capital enfrentavam problemas de falta de viaturas. Na época, pelo menos três unidades estavam sem nenhum veículo para atendimento e 13 estavam paradas no conserto.

De acordo com o comando dos Bombeiros, a cota de manutenção mensal para as viaturas é de R$ 48 mil e a população não era prejudicada porque as equipes dos quartéis vizinhos são deslocadas para atender as ocorrências, enquanto os militares dos locais sem veículos são deslocados para outras unidades.

A reportagem mostrou que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) também enfrenta o mesmo problema de falta de ambulâncias. O serviço não informou quantas estavam paradas, apenas que 10 atendiam a população da cidade.

imagem transparente