14/04/2019 12:31

Beto Monteiro mostra boa fase e vence primeira prova da Copa Truck

Piloto largou na terceira colocação, mas mostrou desempenho melhor que os rivais, ao faturar a vitória

Leonardo Rocha
No pódio com Beto Monteiro, Paulo Salustiano e Wellington Cirino (Foto: Gabriel Neris)No pódio com Beto Monteiro, Paulo Salustiano e Wellington Cirino (Foto: Gabriel Neris)

O piloto Beto Monteiro (Volkswagen) largou na terceira colocação, mas mostrou bom desempenho ao superar seus adversários e logo nas primeiras voltas conseguiu assumir a ponta da corrida e se manteve na liderança até o final da corrida, vencendo a prova da Copa Truck, no Autódromo Internacional de Campo Grande.

A corrida começou movimentada, com Beto Monteiro (Volkswagen) partindo para cima de André Marques (Mercedes-Benz), e com ímpeto já na primeira volta, assumiu a segunda colocação. Sem dar chances ao rival, já colocou vantagem em busca da liderança da prova.

Beto colou seu carro em Wellington Cirino (Mercedes-Benz) e começou a pressioná-lo, em busca do primeiro lugar. Para defender a liderança, Cirino a princípio resistiu às investidas do rival, mas com o tempo não conseguiu segurar e foi ultrapassado.

Monteiro manteve o bom ritmo da prova e já começou a se adiantar e colocar vantagem sobre o segundo colocado. Paulo Salustiano (Volkswagen), e Leandro Totti (Mercedes-Benz) travavam uma disputa particular, pela quarta colocação da prova.

Foi quando Salustiano embalou, deixando Totti para trás e ainda ganhando a posição de André Marques, chegando à terceira colocação. Depois de algumas voltas, mostrou o bom desempenho de seu veículo, ultrapassando também Wellington Cirino.

Neste novo cenário, Beto Monteiro colocou sete segundo de diferença para o segundo colocado, Paulo Salustiano. Com vantagem e tranquilidade, Beto Monteiro apenas guiou seu veículo para a vitória na prova de Campo Grande, sendo a terceira na temporada deste ano.

imagem transparente