02/12/2019 08:05

Espaço gourmet repaginado triplicou de tamanho para família viver reunida

Quando varanda virou área gourmet tudo ficou mais moderno, hoje, a mesma área está ganhando cara nova no estilo contemporâneo

Thailla Torres
O resultado com área ampliada e novo posicionamento de alguns elementos. (Foto: Rafael Lima)O resultado com área ampliada e novo posicionamento de alguns elementos. (Foto: Rafael Lima)
Antes, o lugar com desnível tinha menos espaço e acabou ficando fora de moda. (Foto: Alessandra Gibran)Antes, o lugar com desnível tinha menos espaço e acabou ficando fora de moda. (Foto: Alessandra Gibran)

Há alguns anos a antiga varanda tornou-se espaço gourmet ganhando corações de famílias que investiram pesado numa área à parte da casa para reunir amigos em volta de uma churrasqueira. Hoje, o mesmo espaço anda precisando de novos tons e adequações para seguir como ambiente que acolhe.

Nesse antes e depois a diferença é visível e bastante agradável. O espaço onde ficava a churrasqueira, freezer, forno de pizza e uma pequena mesa para dar conta das festas em família acabou triplicando de tamanho após reforma que durou poucos meses.

Madeiramento do teto aparente traz aconchego ao ambiente. (Foto: Rafael Lima)Madeiramento do teto aparente traz aconchego ao ambiente. (Foto: Rafael Lima)
Decoração contemporânea contrasta com elementos rústicos. (Foto: Rafael Lima)Decoração contemporânea contrasta com elementos rústicos. (Foto: Rafael Lima)

Os donos sempre gostaram do espaço que tinha até bar dentro da piscina, mas com o tempo, tudo foi ficando pequeno e o que era gostoso tornou-se um desafio diante do calor, falta de espaço e até de funcionalidade por causa do desnível.

A arquiteta Alessandra Gibran foi escolhida para o projeto, que traduziu perfeitamente o desejo de uma área gourmet mais aberta, térrea, descomplicada e sem recortes. “Era um buraco, como se fosse uma área de lazer com piso abaixo. Decidimos quebrar tudo e colocar o ambiente no mesmo alinhamento da casa”, explica a arquiteta.

O desejo de estar numa área de lazer nova deixava os donos inquietos porque adoram receber a família e sentiam falta de proporcionar mais conforto.

Detalhes rústicos na decoração. (Foto: Rafael Lima)Detalhes rústicos na decoração. (Foto: Rafael Lima)

Para driblar a metragem pequena. As colunas foram retiradas e o piso nivelado para a varanda se integrar ao gourmet. O espaço que tinha 22 m² passou a ter 84 m².

Além de propiciar conforto e espaço de convívio, o gourmet ganhou mesa de jantar, balcão estendido, área ampla para assistir TV, decoração mista de rústico com contemporâneo, e readequação de objetos que os donos não abriram mão, por exemplo, o forno de pizza. “Reutilizamos o forno de pizza e apenas mudamos de lugar. Como ele sempre fez parte da área não poderia ficar de fora”.

A decoração traz elementos que revelam um pouco da personalidade dos donos e o gosto pela rusticidade. O madeiramento aparente no teto traz a sensação de acolhimento, proposta principal do espaço.

Além disso, apesar do espaço enorme e garantia de mais frescor, o conforto foi reforçado com fechamento de folhas de vidro e uso de ar-condicionado para os dias mais quentes.

Tem um projeto de arquitetura bacana? Manda pra gente no Lado B pelo Facebook, Instagram ou e-mail: ladob@news.com.br ou redacao@news.com.br.

Problema com a metragem foi totalmente resolvido após reforma. (Foto: Rafael Lima)Problema com a metragem foi totalmente resolvido após reforma. (Foto: Rafael Lima)
Campo Grande News - Lista Vip WhatsApp
imagem transparente