24/01/2019 18:38

"Parcão" será primeiro espaço público só para cachorros em Campo Grande

Parque do Sóter será liberado para passar com animal de estimação. Projeto ainda prevê construção para animais circularem livremente

Gabriel Neris
Cão terá parque próprio para passeio em Campo Grande (Foto: Arquivo)Cão terá parque próprio para passeio em Campo Grande (Foto: Arquivo)

Campo Grande terá o seu primeiro parque público somente para cachorros. O Parque Ecológico do Sóter será liberado para que a população leve o animal de estimação, desde que conduzido pela guia.

O projeto ainda prevê a implantação de uma área de 5.400 m² para o Parcão, com gramado, alambrado de 1,5 metro de altura, brinquedos e bebedouros específicos para cães.

Mas para isso a Funesp (Fundação Municipal de Esportes) ainda depende de parcerias privadas para a construção do local. O lançamento oficial do projeto está marcado para 31 de janeiro, quando será anunciado o calendário esportivo da Capital.

Também será assinada a autorização de processo licitatório do parque. Serão investidos R$ 600 mil em melhorias, como a manutenção da passarela e do parquinho infantil. O parque tem 22 hectares e recebe diariamente cerca de 2 mil pessoas.

imagem transparente