14/07/2012 14:55

Escoteiros da Capital têm dia dedicado a ecologia no Parque do Sóter

Francisco Júnior e Mariana Lopes
Escoteiros durante atividade no parque. (Foto: Simão Nogueira)Escoteiros durante atividade no parque. (Foto: Simão Nogueira)

Cerca de 130 jovens integrantes de 12 grupos de escoteiros de Campo Grande estão reunidos desde a manhã deste sábado (14), no Parque do Sóter, recebendo orientações sobre ecologia.

A atividade faz parte do 21º Mutirão Nacional dos Escoteiros que este ano tem como tema a ecologia. A ação vai acontecer até às 17 horas.

Durante todo o dia, os escoteiros participarão de palestras com diversos temas, entre eles: pequenos objetos que causam prejuízo na natureza; como se faz horta caseira; educação ambiental; reciclagem.

O grupo ainda vai fazer uma limpeza no parque retirando tudo o que não pertence a natureza, explica o chefe dos escoteiros, Pedro Neto.

Para Lucas de faria Aguiar, 17 anos. escoteiro há 6 anos, esse tipo de iniciativa é necessário para as pessoas refletiram sobre a importância da natureza . “Um simples papel de bala pode causar problemas na natureza. Juntando um monte deles acaba entupindo bueiros e provocando alagamentos”, disse.

imagem transparente