01/07/2012 14:57

Vice de Bernal ainda é mistério e candidato anuncia nome em coletiva amanhã

Paula Maciulevicius

Mesmo após prazo para convenções, as atas podem ser modificadas até o dia 5, diz juiz eleitoral

Candidato diz que está encaminhando nomes e afirma que trabalha para chapa pura. (Foto: Rodrigo Pazinato)Candidato diz que está encaminhando nomes e afirma que trabalha para chapa pura. (Foto: Rodrigo Pazinato)

Candidato à prefeitura da Capital pelo PP, Alcides Bernal diz que anuncia o nome do vice-prefeito em coletiva nesta segunda-feira. Bernal ainda faz mistério sobre a chapa completa, mas afirma que ela pode vir a ser pura, ou composta por outro nome de fora do PP. “Estamos trabalhando para isso”, disse ao Campo Grande News.

Os nomes cotados são três, dois do PP e um do partido que estaria fechando coligação. Gilmar Olarte, do partido de Bernal, continua entre os cotados. “Já fizemos convenção com dois outros partidos, vamos ver o encaminhamento”, comentou o candidato.

Apesar de anunciar a coletiva, Bernal disse que ainda pode decidir o candidato à vice até quinta-feira, dia 5, quando encerra o prazo para registro das candidaturas junto ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral). “Até dia 5, se Deus quiser, tenho um vice”, completou.

Em entrevista ao Campo Grande News neste sábado, Bernal declarou que já tinha o nome do vice, mas que para evitar pressões, só revelaria no dia limite para o registro.

Tido como aliado do PP para a disputa eleitoral deste ano, o PSD decidiu apoiar Edson Giroto (PMDB) no último dia das convenções partidárias. Com isso, Alcides Bernal se viu sem aliados na reta final das definições. Ainda neste sábado ele afirmou que “vai ser uma campanha do tostão contra os milhões”.

Regras - O juiz eleitoral Ary Raghiant Neto explica que a ata com o nome dos candidatos, assim como dos partidos coligados, assinada pelos membros do diretório do partidário tem de ser, juntamente com outra série de documentos, apresentados até o dia 5 de julho, ao TRE.

“A ata é um documento interno do partido que pode ser modificada até o dia 5”, ressalta. Por enquanto, o Tribunal não faz nenhuma fiscalização em cima da documentação entre as convenções e o registro da candidatura, somente após a próxima quinta-feira, quando todas as candidaturas já estão registradas.

Convenções apontam sete candidatos à Prefeitura de Campo Grande
As convenções partidárias, realizadas neste sábado, indicam que Campo Grande terá sete candidatos à Prefeitura neste ano.O PMDB homologou a candidatu...
Alcides Bernal reafirma candidatura e aguarda indicação de vice
O deputado estadual Alcides Bernal, reafirmou, nesta manhã, durante a convenção do PP, que será candidato à Prefeitura de Campo Grande. Ele voltou a ...

imagem transparente