ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 28º

Jogo Aberto

CPI não deve dar "refresco" a Bernal no recesso

. | 16/07/2013 06:00

Sem recesso – O vereador Chiquinho Teles (PSD) está preocupado com a “falta de férias”. Tudo porque a CPI do Calote vai estender os trabalhos durante o recesso. Ou seja, os integrantes da comissão não vão ter direito a “sombra e água fresca” em julho.

Na pauleira – O trabalho da CPI do Calote não será, digamos, uma boa notícia para o prefeito Alcides Bernal (PP). Tudo porque o alcaide esperava um “refresco” neste mês para recuperar as energias e começar, o segundo semestre, com força total em agosto.

Sem prêmios – A CPI do Calote pode receber os 21 contribuintes que não receberam os prêmios do IPTU. O sorteio ocorreu em maio e até agora nem sinal de TV, ar-condicionado e carro. O presidente da comissão, Paulo Siufi, afirmou que o “sortudos” sem prêmios podem ser ouvidos pela CPI.

Na cola – O empresário Sizuo Uemura, de Dourados, continua na mira do Ministério Público Estadual (MPE). O promotor Gabriel da Costa Rodrigues Alves está investigando a regularidade ambiental do Cemitério Parque da Primavera, em Ponta Porã.

De Uno – O governador André Puccinelli (PMDB) continua visitando os bairros de Campo Grande para ouvir os moradores. Em batida recente no bairro Nashivelle, ele ouviu queixas da população sobre a falta de médicos nos postos de saúde.

Prioridade – O PT decidiu unir os grupos rivais, do ex-governador e atual vereador Zeca do PT e do senador Delcídio do Amaral, em torno do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. O esforço é por fim ao racha no partido por algo maior, a volta ao Governo em 2014 com a candidatura do senador petista.

Novo tempo – A união petista foi bastante comemorada pelo senador Delcídio do Amaral. No Facebook, ele postou que o partido caminha para a unidade, enquanto os opositores apostam em mais desgaste. E voltou a repetir um dos bordões favoritos, que Mato Grosso do Sul caminha para “viver um novo tempo”.

Estratégia – Com a decisão do PMDB de lançar chapa pura, com a indicação dos candidatos a governador e senador, e do PT em unir os grupos, as eleições de 2014 começam a ficar mais definidas no Estado. Mas, por enquanto, o único candidato definido é Delcídio. O PMDB ainda está entre os secretários estaduais Nelsinho Trad e Simone Tebet.

Vazio – A CPI da Saúde da Assembleia fez as oitivas dos ex-integrantes da junta interventora para um auditório praticamente vazio. Foram quatro horas de depoimento. Os deputados ignoraram a falta de plateia e mantiveram o cerco aos ex-interventores, incluindo o secretário interino de Saúde, Antônio Lastória.

Ativo – O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul, Ronaldo Costa, foi um dos 10 presentes. Além de palpitar e dar dicas para os deputados, ele enviava mensagens pelo celular com sugestão de questionamentos. Um dos deputados a acatar as sugestões foi Lauro Davi (PSB).

Nos siga no Google Notícias