A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 23 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


16/07/2013 06:00

CPI não deve dar "refresco" a Bernal no recesso

.

Sem recesso – O vereador Chiquinho Teles (PSD) está preocupado com a “falta de férias”. Tudo porque a CPI do Calote vai estender os trabalhos durante o recesso. Ou seja, os integrantes da comissão não vão ter direito a “sombra e água fresca” em julho.

Na pauleira – O trabalho da CPI do Calote não será, digamos, uma boa notícia para o prefeito Alcides Bernal (PP). Tudo porque o alcaide esperava um “refresco” neste mês para recuperar as energias e começar, o segundo semestre, com força total em agosto.

Sem prêmios – A CPI do Calote pode receber os 21 contribuintes que não receberam os prêmios do IPTU. O sorteio ocorreu em maio e até agora nem sinal de TV, ar-condicionado e carro. O presidente da comissão, Paulo Siufi, afirmou que o “sortudos” sem prêmios podem ser ouvidos pela CPI.

Na cola – O empresário Sizuo Uemura, de Dourados, continua na mira do Ministério Público Estadual (MPE). O promotor Gabriel da Costa Rodrigues Alves está investigando a regularidade ambiental do Cemitério Parque da Primavera, em Ponta Porã.

De Uno – O governador André Puccinelli (PMDB) continua visitando os bairros de Campo Grande para ouvir os moradores. Em batida recente no bairro Nashivelle, ele ouviu queixas da população sobre a falta de médicos nos postos de saúde.

Prioridade – O PT decidiu unir os grupos rivais, do ex-governador e atual vereador Zeca do PT e do senador Delcídio do Amaral, em torno do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte. O esforço é por fim ao racha no partido por algo maior, a volta ao Governo em 2014 com a candidatura do senador petista.

Novo tempo – A união petista foi bastante comemorada pelo senador Delcídio do Amaral. No Facebook, ele postou que o partido caminha para a unidade, enquanto os opositores apostam em mais desgaste. E voltou a repetir um dos bordões favoritos, que Mato Grosso do Sul caminha para “viver um novo tempo”.

Estratégia – Com a decisão do PMDB de lançar chapa pura, com a indicação dos candidatos a governador e senador, e do PT em unir os grupos, as eleições de 2014 começam a ficar mais definidas no Estado. Mas, por enquanto, o único candidato definido é Delcídio. O PMDB ainda está entre os secretários estaduais Nelsinho Trad e Simone Tebet.

Vazio – A CPI da Saúde da Assembleia fez as oitivas dos ex-integrantes da junta interventora para um auditório praticamente vazio. Foram quatro horas de depoimento. Os deputados ignoraram a falta de plateia e mantiveram o cerco aos ex-interventores, incluindo o secretário interino de Saúde, Antônio Lastória.

Ativo – O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul, Ronaldo Costa, foi um dos 10 presentes. Além de palpitar e dar dicas para os deputados, ele enviava mensagens pelo celular com sugestão de questionamentos. Um dos deputados a acatar as sugestões foi Lauro Davi (PSB).

Vinda de Temer a MS atraiu poucos políticos
Recepção solitária – Programada em meio ao clima de tensão política sem fim em Brasília, a agenda do presidente Michel Temer em Mato Grosso do Sul no...
Crise da JBS rouba atenção de Temer
Foco na JBS - No Governo do Estado, a vinda do presidente Temer a Mato Grosso não teve a mobilização típica de visitas anteriores de presidentes. Na ...
Temer oscilou sobre decisão de vir para agenda em MS
Às pressas – A vinda do presidente Michel Temer para Mato Grosso do Sul neste sábado foi confirmada em cima da hora. A coluna apurou que tudo indicav...
Detran de MS avalia adesão a parcelar multa no cartão
Ainda não sabemos – O Detran de Mato Grosso do Sul avalia se vai fazer convênios que permitam parcelamento de multas no cartão de crédito. A autoriza...



Os vereadores deveriam legislar, e verificar se o prefeito executa as obras. Se há ou não irregularidades, deveria ser investigado pelo MPE e pela policia civil. Quem vai garantir que algum "acerto" não vai fazer parar essa CPI? Todos sabemos que o caráter de nossos políticos depende do que se dá em troca. Então pra que toda essa encenação? Por que acham que o antigo prefeito fez muita coisa irregular e, ninguém entrou com uma CPI? PURA HIPOCRISIA. Vamos comer pizzas, querem apostar?
 
Kamél El Kadri em 16/07/2013 20:25:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions