A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 23 de Maio de 2018


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


10/08/2015 06:00

Incoerência em dia de manifestação do PT contra o PT

Ângela Kempfer
Reinaldo postou foto dos pais no domingo, no Facebook.Reinaldo postou foto dos pais no domingo, no Facebook.

Dia dos Pais - Ontem, dentre milhares de lembranças no Facebook, até o governador Reinaldo Azambuja resolveu fazer homenagem publicamente ao pai Roberto de Oliveira Silva. Em imagem segurando uma fotografia dos pais, o governador postou: “Desejo que todos os filhos possam ter seus pais como inspiração e referência para a vida assim como o meu é até hoje para mim.”

Incoerência – O vereador Marcos Alex entrou na Justiça contra o Município de Campo Grande, tentando derrubar Decreto Municipal que estabeleceu ponto facultativo hoje, em razão do lançamento da campanha de Conscientização da População acerca da crise. A incoerência é que os seus colegas de partido tomaram a mesma atitude em diversos municípios do Estado.

Tiro no pé - Os prefeitos petistas de Ladário, Rio Verde, Caracol e Jardim decidiram decretar ponto facultativo hoje. Vão fechar secretárias nesta segunda-feira, mesmo que o protesto seja contra o governo do PT. Em Corumbá, Paulo Duarte também aderiu à campanha, apesar de não paralisar as atividades na prefeitura.

Presença - O governador Reinaldo Azambuja irá entregar casas no início da manhã desta segunda-feira, mas já avisou que não deixará de participar da campanha dos prefeitos na Assomasul, a partir das 11 horas.

Por verbas - Ele já declarou, em diversas ocasiões, que o governo federal precisa enviar recursos para o término de obras no Estado, que já haviam sido contratadas e que dependem desse dinheiro para serem concluídas.

Artilharia - E antes mesmo de começar a mobilização para ataque ao governo federal, já tem político pegando pesado contra a presidente. O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) disse que Dilma está “moribunda, em processo desmilinguido e esfacelado com a base de apoio”

ICMS - Hoje, os deputados realizam audiência pública, a partir das 13h30, para discutir reforma do ICMS, que segundo os parlamentares pode gerar prejuízos a Mato Grosso do Sul. Senadores e bancada federal foram convidados e os parlamentares vão aproveitar o evento na Assomasul para também convocar os prefeitos.

Na oposição - Na volta do recesso parlamentar, dentre as “pautas-bombas” na Câmara Federal um dos projetos é do deputado Carlos Marun (PMDB). A proposta é aumentar a remuneração dos trabalhadores, com a distribuição do FGTS. O “lucro” das operações realizadas com o Fundo seria dividido entre a União e os cotistas. O pacote é conhecido assim por elevar o gasto público e aprofundar a crise econômica.

Segunda votação - A Associação dos Procuradores de Mato Grosso do Sul comemorou a aprovação pelo plenário da Câmara Federal da PEC que fixa parâmetros remuneratórios para a Advocacia-Geral da União, Procuradorias, defensores públicos, delegados das Polícias Federal e Civil, mas amanhã haverá a votação dos destaques encaminhados por diferentes bancadas buscando a inclusão de outras carreiras e o assunto pode ganhar outro rumo.

Lama - Na próxima sessão na Assembleia, amanhã, os deputados devem indicar os nomes que farão parte da comissão especial para acompanhar investigação da Lama Asfáltica. A princípio, o grupo terá 5 integrantes: um do PMDB, um representante do PSDB, outro do PT e dois do bloco partidário que possui 10 parlamentares.

 

DEM e a disputa entre André e Reinaldo
Já escolhi - Sobre a declaração de Puccinelli que estaria "namorando" o DEM, o deputado Zé Teixeira fez brincadeira para dizer de qual lado da disput...
Maioria prefere Lava Jato à Copa do Mundo
Copa? – Pesquisa do Instituto Paraná mostra que, a menos de um mês do Mundial da Rússia, o brasileiro não está muito motivado com o assunto. A consul...
Ex-ministro não errou o “do Sul”, mas...
Gafe - O ex-ministro Henrique Meireles (MDB) em um dos diversos discursos no evento em Campo Grande neste sábado (19) confundiu Mato Grosso do Sul co...
PMs presos têm “festival de ações”
Conhecidos da justiça - Entre as duas dezenas de policiais militares de Mato Grosso do Sul presos esta semana por suspeita de facilitar a vida dos co...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions