A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 29 de Junho de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


19/05/2017 06:00

PMDB ensaia missão partidária para senadora em 2018

Waldemar Gonçalves

PMDB e PSDB – O PMDB ainda vê com interesse a aliança com o PSDB para 2018. Mas, diante dos últimos acontecimentos políticos no Estado, é cada vez mais forte a corrente peemedebista que quer candidatura própria ao Governo do Estado.

Missão partidária – Dentro deste cenário, o nome apontado para a potencial candidatura é o da senadora Simone Tebet. Será uma ‘missão partidária’ à parlamentar, que tem mandato até 2022 e, portanto, além do bom histórico político, entraria na disputa com menos a perder – em caso de derrota na campanha, pode reassumir a cadeira no Senado.

Melhor vinho – Por falar em últimos acontecimentos políticos, as revelações da Operação Lava Jato envolvendo Michel Temer (PMDB) foram o assunto do dia. “Escolhi meu melhor vinho em casa para assistir ao Jornal Nacional”, disse o deputado estadual petista Pedro Kemp.

Presidente Cármen – Já o tucano Beto Pereira comentou que não duvida da possibilidade de, em breve, a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), assumir o comando do Brasil até as eleições de 2018. Por enquanto, oficialmente, o discurso de Temer descarta uma renúncia.

Justo agora – Um dos problemas neste cenário são os reflexos de uma paralisia no País, principalmente na economia. Quem lembra é o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS). Justo agora, emenda ele, que os índices davam sinais positivos.

Tristes dias – Líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Eduardo Rocha se revelou muito triste com a situação do País. Pois, segundo ele, existia uma expectativa positiva na economia e com as reformas da Previdência e trabalhista. O peemedebista tem tido semanas difíceis, já que, semana passada, também se disse triste, mas em função da situação do ex-governador André Puccinelli.

Aula explicativa – A prisão do pai, Jodascil da Silva Lopes, deixou o filho Jodascil Gonçalves Lopes abatido. Alunos de direito dizem que o professor tem dedicado boa parte de suas aulas a se justificar, ainda que indiretamente, as investigações da Máquinas de Lama, quarta fase da Operação Lama Asfáltica.

Estigmatizados – Jodascil, o filho, tem reiterado a seus alunos que a sociedade estigmatiza investigados, enquanto a lei, por princípio constitucional, prevê que todos são inocentes até decisão final em sentido contrário. E tranquilizou a turma, dizendo acreditar que ele estará lá para dar aula na próxima semana.

Sem dignidade – Em Campo Grande para agenda com o juiz federal Odilon de Oliveira, o ex-governador do Ceará e provável candidato à presidência em 2018, Ciro Gomes (PDT), disse não acreditar na renúncia de Michel Temer ao Palácio do Planalto. “Renúncia é um ato de dignidade que o Michel Temer não me parece ter e nunca me pareceu ter”, disparou durante coletiva na manhã de quinta-feira (18).

Ponte para a fama – Depois de conseguir chegar à Câmara Municipal de Campo Grande graças à participação da campanha anti-Dilma, o vereador Vinicius Siqueira (DEM) agora chama para o “renuncia Temer”. Protesto contra o presidente está marcado para domingo, às 16h, no Obelisco.

(com Leonardo Rocha e Richelieu de Carlo)

Joesley e a estratégia de Delcídio "melhorada"
Receita – Durante julgamento do STF (Supremo Tribunal Federal) na tarde desta quarta-feira (28), o ministro Gilmar Mendes deu a entender que Joesley ...
Deputado reclama de indiferença dos colegas
Queixa - O deputado Paulo Siufi (PMDB) voltou a reclamar dos integrantes da CCJR porque rejeitaram um novo projeto dele na comissão. O peemedebista a...
Marun volta a enfrentar vaias. E responde
De novo - O deputado Carlos Marun (PMDB) novamente passou por vaia em evento público. Foi ontem durante o lançamento do Festival de Inverno de Bonito...
Escolta de juiz consome perto de R$ 70 mil ao mês
Custo - Uma eventual candidatura do juiz federal Odilon de Oliveira (ele tem dito que pode disputar uma vaga ao Senado ou ao Governo do Estado) livra...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions