A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 17 de Outubro de 2017


  • Jogo Aberto
  • Jogo Aberto

    jogoaberto@campograndenews.com.br


19/05/2017 06:00

PMDB ensaia missão partidária para senadora em 2018

Waldemar Gonçalves

PMDB e PSDB – O PMDB ainda vê com interesse a aliança com o PSDB para 2018. Mas, diante dos últimos acontecimentos políticos no Estado, é cada vez mais forte a corrente peemedebista que quer candidatura própria ao Governo do Estado.

Missão partidária – Dentro deste cenário, o nome apontado para a potencial candidatura é o da senadora Simone Tebet. Será uma ‘missão partidária’ à parlamentar, que tem mandato até 2022 e, portanto, além do bom histórico político, entraria na disputa com menos a perder – em caso de derrota na campanha, pode reassumir a cadeira no Senado.

Melhor vinho – Por falar em últimos acontecimentos políticos, as revelações da Operação Lava Jato envolvendo Michel Temer (PMDB) foram o assunto do dia. “Escolhi meu melhor vinho em casa para assistir ao Jornal Nacional”, disse o deputado estadual petista Pedro Kemp.

Presidente Cármen – Já o tucano Beto Pereira comentou que não duvida da possibilidade de, em breve, a ministra Cármen Lúcia, presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), assumir o comando do Brasil até as eleições de 2018. Por enquanto, oficialmente, o discurso de Temer descarta uma renúncia.

Justo agora – Um dos problemas neste cenário são os reflexos de uma paralisia no País, principalmente na economia. Quem lembra é o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS). Justo agora, emenda ele, que os índices davam sinais positivos.

Tristes dias – Líder do PMDB na Assembleia Legislativa, Eduardo Rocha se revelou muito triste com a situação do País. Pois, segundo ele, existia uma expectativa positiva na economia e com as reformas da Previdência e trabalhista. O peemedebista tem tido semanas difíceis, já que, semana passada, também se disse triste, mas em função da situação do ex-governador André Puccinelli.

Aula explicativa – A prisão do pai, Jodascil da Silva Lopes, deixou o filho Jodascil Gonçalves Lopes abatido. Alunos de direito dizem que o professor tem dedicado boa parte de suas aulas a se justificar, ainda que indiretamente, as investigações da Máquinas de Lama, quarta fase da Operação Lama Asfáltica.

Estigmatizados – Jodascil, o filho, tem reiterado a seus alunos que a sociedade estigmatiza investigados, enquanto a lei, por princípio constitucional, prevê que todos são inocentes até decisão final em sentido contrário. E tranquilizou a turma, dizendo acreditar que ele estará lá para dar aula na próxima semana.

Sem dignidade – Em Campo Grande para agenda com o juiz federal Odilon de Oliveira, o ex-governador do Ceará e provável candidato à presidência em 2018, Ciro Gomes (PDT), disse não acreditar na renúncia de Michel Temer ao Palácio do Planalto. “Renúncia é um ato de dignidade que o Michel Temer não me parece ter e nunca me pareceu ter”, disparou durante coletiva na manhã de quinta-feira (18).

Ponte para a fama – Depois de conseguir chegar à Câmara Municipal de Campo Grande graças à participação da campanha anti-Dilma, o vereador Vinicius Siqueira (DEM) agora chama para o “renuncia Temer”. Protesto contra o presidente está marcado para domingo, às 16h, no Obelisco.

(com Leonardo Rocha e Richelieu de Carlo)

Bonito quer bombar com shows gringos no Carnaval
Bombando - Empresários estão investindo pesado no Carnaval de Bonito 2018. Além da celebridade internacional Paris Hilton, uma das atrações em negoci...
Fábrica planeja investimento de meio bilhão em porto
Projeto ambicioso – Depois de inaugurar mais uma unidade em Três Lagoas, ampliando a produção de celulose, a Fibria negocia com a ampliação da estrut...
MS cumpre "regra de ouro" na finança pública
Melhor que os outros – Existe uma máxima em finanças públicas de que os governos, para não cair em estado de insolvência, não devem custear despesas ...
Reinaldo diz que ação contra o crime não pode ser só no RJ
Mal gerido – Neste ano, o Ministério da Justiça e Segurança Pública gastou R$ 185,77 milhões do FNSP (Fundo Nacional de Segurança Pública), conforme ...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions