ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Jogo Aberto

Reunião misteriosa na Assembleia termina às 23h de sexta

Edivaldo Bitencourt | 12/08/2015 06:00

Mistério legislativo - Sexta-feira, 7 de agosto, 20h30. Movimento estranho chamou a atenção na Assembléia Legislativa. Deputados, empresários e até ex-parlamentar chegavam para uma reunião com o prédio vazio. O que foi tratado ainda é mistério, mas o assunto foi longo. Só terminou às 23hs.

Figuras ilustres - Desaparecido desde que foi deflagrada a operação policial “Lama Asfáltica”, empresário envolvido até os dentes nas denúncias era uma das presenças na reunião. Outra “atração”curiosa era um ex-parlamentar do PT.

Custo da independência – O deputado estadual Felipe Orro (PDT) defendeu a entrega de todos os cargos no Governo federal. Como o partido saiu da base aliada, ele acha que o ideal é entregar as boquinhas, como o Ministério do Trabalho.

Sem cargo - Em Mato Grosso do Sul, o PDT ocupa a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. O cargo é ocupado pelo advogado Yves Drosgich, indicação do deputado federal Dagoberto Nogueira.

Irritado – O deputado federal Zeca do PT continua irritado com a demora da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), nomear os chefes dos cargos federais em MS. Por enquanto, ela só contemplou o PDT, que votou contra o Governo na Câmara dos Deputados.

Pista – O deputado estadual Beto Pereira (PDT) cometeu um ato falho ao revelar que vai para um partido que começa com a letra “p”. Com esta pista, ele descartou o Solidariedade e o DEM. O líder do PDT pode ir para o PSDB.

Sem livro – A ex-vereadora Juliana Zorzo vai ser empossada na Academia Brasileira do Livro. O estranho da história é que a ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura vai assumir sem ter escrito um único livro.

Dia D – O Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul julga, na manhã desta quarta-feira (12), a denúncia contra o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP). É o segundo round do progressista na semana, depois da votação, ontem, na Câmara Municipal.

Quórum – A oposição não conseguiu mudar o quórum para votar, amanhã, a proposta que cria a Comissão Processante contra Olarte. Com folgada maioria, os aliados garantiram que a investigação só avança com o apoio de dois terços, ou seja, 20 dos 29 vereadores. É o mesmo quórum adotado no processo que levou a cassação do mandato de Alcides Bernal (PP).

Festa – Os deputados estaduais vão participar da festa de 180 anos da Assembleia Legislativa do Mato Grosso. Para participar da solenidade, eles cogitaram cancelar a sessão desta quarta-feira. No entanto, para evitar uma repercussão ainda pior, recuaram e decidiram manter a sessão de hoje.

(colaboraram Leonardo Rocha, Naiane Mesquita, Paulo Yafusso e Antonio Marques)

Nos siga no Google Notícias