ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Jogo Aberto

Vereadores não querem culpa por taxa retroativa de luz

Waldemar Gonçalves | 02/06/2017 06:00

Sem culpa – Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande foram mais enfáticos em suas defesas sobre a responsabilidade que têm na cobrança retroativa da Cosip (Contribuição para o Custeio do Serviço de Iluminação Pública) nas contas de luz dos moradores da Capital. Na sessão de ontem, o tom foi de tentar a responsabilizar o Executivo pela taxa.

Escolha – Para os legisladores municipais, mesmo com o prefeito, Marquinhos Trad (PSD), dizendo que por ele não haveria cobrança, mas se trata de determinação da Justiça, o chefe do município não tem se esforçado para tentar reverter a situação. Enquanto isso, a Câmara deve entrar com recurso para evitar que os consumidores paguem a conta.

Poderes – Outra estratégia foi dividir a responsabilidade com os outros poderes. Vereadores alegam que aprovaram a lei que suspendeu a Cosip por seis meses, mas a Justiça não atendeu o primeiro pedido do ex-prefeito Alcides Bernal (PP) para derrubar a promulgação da legislação, vindo a mudar de ideia somente neste ano. Indício de que não estavam errados.

Contramão – Na contramão de uma discussão que já ganha ares de tema nacional, o parlamento de Campo Grande aprovou moção de congratulação ao procurador de Justiça Sérgio Harfouche. Enquanto isso acontecia, a Assembleia Legislativa recuava na votação de projeto que leva o nome dele.

Pontuais – A homenagem é devido aos trabalhos que realiza há 10 anos como palestrante de questões como combate à violência e uso de drogas. Mas não por polêmicas “pontuais”, segundo os parlamentares.

Todos iguais – Questionado sobre a possibilidade de mudar o nome do Arraial de Santo Antônio para Arraial de Campo Grande, o prefeito afirmou que não tem problema com religiões. Deus ama a todos, cristãos e ateus, lembra. "Se ele não diferencia, quem sou eu?", disse ele ontem.

Destruída – Ao falar da festa junina, ontem pela manhã, Marquinhos disse que vai fazer a Cidade do Natal este ano, mas que o local está destruído. Aproveitou para dizer que o evento também terá Campo Grande no nome.

Projetos – Mesmo ainda estando no mês de junho, Marquinhos afirmou que a primeira-dama, Tatiana, e a vice-prefeita, Adriane Lopes, já estão cuidando do projeto para a realização da Cidade do Natal, junto com a equipe de projetos da Prefeitura.

Transparência – O prefeito adiantou que assim como na festa junina, as barracas da Cidade do Natal serão distribuídas por meio de edital e com transparência pública. " Diferente de gestões anteriores, que colocavam para benefício deles próprios, vamos colocar entidades", afirmou.

Campo Grande no nome – Assim como a Arraial de Santo Antônio que ganhou 'de Campo Grande' no nome, o chefe do executivo disse que a Cidade do Natal e demais festas promovidas pela Prefeitura terão o nome da cidade. "É preciso exaltar o nome da nossa cidade. Tem a Cidade do Natal, mas vamos colocar Cidade do Natal de Campo Grande".

(com Leonardo Rocha, Richelieu de Carlo e Yarima Mecchi)

Nos siga no Google Notícias