ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Artes

Ajude uma banda sul-mato-grossense a tocar em projeto da Samsung

Ângela Kempfer | 07/08/2015 17:27
Banda tem Sandro Moreno (bateria) , Bianca Bacha (vocais e ukulelê), Gabriel Basso (baixo) e Gabriel Andrade (Guitarras). (Foto: Divulgação)
Banda tem Sandro Moreno (bateria) , Bianca Bacha (vocais e ukulelê), Gabriel Basso (baixo) e Gabriel Andrade (Guitarras). (Foto: Divulgação)

A banda Urbem, de Campo Grande, depende de votos na internet para viver uma super experiência: tocar em espetáculos ao lado de artista consagrado, gravar single em estúdio, com a garantia de divulgação do trabalho nacionalmente, e ainda ter a canção enviada para diversas rádios do País.

O projeto Sangung E-Festival Instrumental já selecionou 10 artistas que agora vão disputar no voto popular os prêmios que também incluem reunião para orientação de carreira, traçada por curador do festival. A ideia é revelar bons instrumentistas brasileiros.

Em Mato Grosso do Sul, a Urbem foi escolhida com a música Painel, do guitarrista Gabriel de Andrade e do baterista Sandro Moreno.

A banda se define como artistas “agarrados à música do mundo, sem perder a sua essência brasileira, misturas inusitadas de efeitos, ritmos interessantes e improvisos”. No trabalho usam ukulelê, baixo, guitarra, bateria e também têm vocais.

Alem de Sandro e Gabriel, o quarteto tem Bianca Bacha nos vocais e ukulelê e Gabriel Basso no baixo.

A decisão ficou por conta do maestro e produtor Ruriá Duprat, autor de arranjos para diversas orquestras ao redor do mundo, arranjador, regente e pianista no DVD e CD Acústico MTV de Lenine, álbum vencedor do Grammy Latino de Melhor Álbum Pop. Em 2012, Ruriá Duprat foi o primeiro produtor brasileiro a vencer um Grammy Americano, ganhou na categoria de Melhor Álbum de Jazz Contemporâneo.

A votação começa hoje e segue até o dia 23 de agosto, neste link.

Para conhecer a música deles:

Nos siga no Google Notícias