ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 19º

Artes

Com moda, música e gastronomia, feira terá até cinema ao ar livre hoje

Lucas Arruda | 23/09/2015 07:07
Curta Nós O(u)tros será exibido na Estação Urbana a partir das 18h30 (Foto: Reprodução)
Curta Nós O(u)tros será exibido na Estação Urbana a partir das 18h30 (Foto: Reprodução)

Como já acontece há alguns meses no início da Orla Ferroviária, hoje (23) tem mais uma edição da Estação Urbana. Sempre participam da feira músicos, designers e estilistas de moda, artesãos, micro empreendedores da gastronomia e artistas em geral. Dessa vez, para enriquecer o movimento, será feita uma exibição de curtas-metragens ao ar livre, a partir das 18h30.

A sessão será por conta do TransCine, cineclube criado pelo coletivo T’amo na Rodoviária. O filme Nós, O(u)tros será transmitido nessa primeira edição conjunta dos dois grupos.

O curta tem 15 minutos e conta cinco histórias em diferentes línguas (inglês, francês, espanhol, português e japonês) que são repassadas ao público em diferentes linguagens (documental, insustrial, noir, videoclipe e subjetiva).

A produção busca discutir e evidenciar diferentes culturas e suas miscigenações e a convivência entre elas causando uma reflexão no espectador, já que foram expostos problemas vividos por pessoas de diversos lugares e outros parecidos com o que presenciamos em nosso cotidiano.

O TransCine prioriza filmes que tratam temas que estão à margem da sociedade como gênero, identidade, sexualidade e autoestima, fazendo com que o entendimento de quem está assistindo ultrapasse o senso comum, fazendo com que o audiovisual não seja apenas uma representação aleatória de imagens.

A Estação Urbana acontece na av. Calógeras, esquina com av. Mato Grosso.

Nos siga no Google Notícias