ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Comportamento

Evangélicos bombam mostrando que amor deles não é diferente

Casal que se conheceu quando ainda frequentava a igreja hoje ganhou destaque na internet falando de amor

Thailla Torres | 07/03/2021 08:16
Edvaldo e Gildivan juntos na praia, em foto feita anterior à pandemia (Foto: Arquivo Pessoal)
Edvaldo e Gildivan juntos na praia, em foto feita anterior à pandemia (Foto: Arquivo Pessoal)

No TikTok, Edvaldo Belizário de Matos, de 55 anos, tem mais de 13,5 mil seguidores. Ainda sem descrição, o perfil nem precisa de muitas explicações. Basta assistir um dos vídeos para cair na risada e se deixar inspirar. Pela rede social, o teólogo também formado em Direito e acadêmico de Letras busca mostrar a vida de um jeito mais leve e falar do amor que sente pelo marido, exibindo como a relação deles não tem nada de diferente quando duas pessoas se amam e buscam dividir a vida.

Edvaldo, que ainda se recupera das sequelas da covid-19 – doença que o afetou em novembro de 2020 –, hoje se diverte postando vídeos pra lá de engraçados na rede social. Alguns já atingiram mais de 1 milhão de visualizações. Ele também se dedica a lives para conversar e tirar dúvidas para alguns de seus seguidores.

As perguntas são diversas, desde o que Edvaldo gosta de cozinhar até a relação dele interracial dele com o marido Gildivan de Jesus, 50 anos, que é professor de Geografia e com quem está casado há 13.

Só que mais do que vídeos de humor, Edvaldo – carinhosamente chamado pelos amigos de Ed – usa a plataforma para falar de assuntos importantes, que envolvem religião e amor.

Casal bem humorado bomba no TikTok falando de tudo, mas o que inspira é quando eles falam do amor (Foto: Arquivo Pessoal)
Casal bem humorado bomba no TikTok falando de tudo, mas o que inspira é quando eles falam do amor (Foto: Arquivo Pessoal)

De forma bem humorada (sempre), Edvaldo fala tanto da importância das religiões de matrizes africana quando da evangélica, religião que ele faz parte desde a infância, mas só não frequenta o templo hoje pela igreja não aceitar quem ele é e o amor dele com outro homem.

Inclusive, Edvaldo e Gildivan se conheceram quando frequentavam fortemente a igreja. Edvaldo era fiel e Gildivan era pastor. Se apaixonaram e decidiram viver uma relação amorosa, que já dura 13 anos com muitos altos e baixos quando o assunto é desafio e preconceito.

Foi uma quebra de tabu, imagina só o que a gente passou”, conta Edvaldo.

Na época Gildivan tinha 4 filhos pequenos, hoje as crianças crescidas dão maior apoio ao pai e ainda contribuem com os conteúdos do TikTok. “Minha filha mais nova até me pinta, às vezes, para que eu faça meus vídeos. É um amor”, explica Edvaldo.

Nos últimos dias, Edvaldo fez live que chegou a mais 2 mil espectadores. No bate-papo ao vivo os assuntos são diversos. Muitas vezes Edvaldo se emociona.

“Tem uma seguidora que me disse que seu filho é acamado e ele está sempre apático, mas tem reação toda vez que mostra um vídeo meu. Outra seguidora do Acre que tem depressão diz que o sorriso aparece toda vez que me assiste. Isso tudo me deixa muito feliz”, revela.

Dos milhares de seguidores, o que anima o acadêmico de Letras é ver a empolgação e a força que todos dão para que ele continue com os vídeos e fale sobre o amor sem nenhum medo.

Nosso amor não é diferente, é amor e eu tenho muito orgulho dele”, finaliza.

Confira o sucesso do casal no perfil dos dois do TikTok.

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Nos siga no Google Notícias