A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

18/11/2017 10:04

Advogado ensina em curso como melhorar as relações através da meditação

Lucas Arruda
Douglas ministra cursos sobre energia espiritual há cerca de cinco anos (Fotos: André Bittar)Douglas ministra cursos sobre energia espiritual há cerca de cinco anos (Fotos: André Bittar)

Há cinco anos uma frustração tomava conta da vida do carioca Douglas Pereira. A vida profissional ia bem, mas algo o incomodava no âmago do ser. Ao sair de uma sessão de terapia convencional, imerso em pensamentos algo surgiu em sua cabeça, como um chamado espiritual. “Para mim foi como uma inspiração divina. Já tinha tentado tudo o que eu acreditava e aquela aflição não parava. Recebi essa espécie de chamado e resolvi mudar de vida".

Foi então que decidiu ir contra tudo o que acreditava e seguir para o caminho da meditação. Atualmente ele é um facilitador de expansão de consciência e, neste fim de semana, ministrará o curso Despertar da Unidade, no espaço Om Namastê, em Campo Grande.

No curso, as pessoas que participarem trabalham com a energia espiritual através da meditação deeksha, uma corrente indiana, e também da constelação sistêmica, onde todas as relações pessoais, seja familiares, amigos, colegas de trabalho, são revistas para encontrar o que está causando problema na vida da pessoa.

“É uma busca de autoconhecimento já que tudo o que nos cerca é um reflexo de nós mesmos, então se nos encontrarmos em nosso interior o que está em nossa volta se transforma com nós mesmos”, pontua Douglas.

Também é possível que a pessoa se conecte com os antepassados podendo encontrar com eles respostas para problemas atuais. “No último curso teve gente que descobriu que a origem do sofrimento que tinha era em algo que havia acontecido há seis gerações passadas”, revela.

“Mas pode ser algo mais recente também, nossas memórias revelam muitas coisas, até o nosso corpo. Também dou workshop de Respiração Conectada, pois através do corpo físico também é possível fazer as conexões e descobrir as aflições”, completa.

As aulas e workshops são ministradas por Douglas e sua esposa, Roberta Calix Coelho Costa Pedra. Ela é advogada e começou a fazer práticas espirituais há cerca de três anos e meio, quando seu pai veio a falecer.

“Ele teve uma parada cardíaca enquanto dormia, foi algo repentino, ninguém estava esperando. Por ter sido assim foi muito traumático para mim, fiquei mal. Não queria tomar remédios, como sempre fui muito de ler lia sobre meditação e vi que poderia ser uma saída, foi quando comecei a praticar”, lembra.

O curso Despertar da Unidade, ministrado pelos dois, acontece hoje (18) e domingo (19) das 8h30 às 19h30. O valor para participar é R$ 400. Ele será no espaço On Namastê, que fica na rua Antônio Maria Coelho, 2792, Jardim dos Estados. Informações pelo telefone 3211-6597.

Acompanhe o Lado B no Facebook e no Instagram.

Douglas e Roberta se casaram há dois anos e passaram a ministrar juntos os workshopsDouglas e Roberta se casaram há dois anos e passaram a ministrar juntos os workshops


imagem transparente

Classificados


Copyright © 2017 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.