ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 26º

Games

Famoso por aquele cheirinho, Sapo Xulé retorna com muita nostalgia às HQs

Ricardo Syozi | 05/02/2019 08:56
A popularidade do personagem foi gigantesca, desde revistas de games a bonecos com aquele cheirinho desagradável nos pés.
A popularidade do personagem foi gigantesca, desde revistas de games a bonecos com aquele cheirinho desagradável nos pés.

Na década de 90, a TecToy era uma gigante no mercado de games brasileiro. Como uma distribuidora oficial (até hoje) da Sega em território nacional, a empresa trouxe centenas de produtos, mas também criou muitas coisas bacaninhas.

Com certeza uma das maiores de suas pérolas foi trazer o personagem dos quadrinhos Sapo Xulé para o mundo dos jogos eletrônicos. Houveram três títulos para o saudoso Master System: Os Invasores do Brejo, S.O.S. Lagoa Poluída e O Mestre do Kung Fu. A popularidade do personagem foi gigantesca, desde revistas de games a bonecos com aquele cheirinho desagradável nos pés.

Porém, com o passar do tempo, o Sapo Xulé foi deixando de ser o maioral perante a molecada, mas nunca desapareceu do coração dos fãs e de seu autor: Paulo José. Sendo assim, a WarpZone - famosa por trazer de volta o clamor por revistas de games - anunciou que vai lançar uma nova graphic novel do personagem pelas mãos de seu criador.

“Sapo Xulé: Quem Roubou a Minha Lagoa” tem previsão de lançamento para março de 2019. Já está rolando a pré-venda no site oficial da WarpZone. Nas palavras da editora: “Com esse lançamento iremos trazer de volta um personagem que marcou os anos 90 através de uma história totalmente inédita e cheia de nostalgia”.

Agora é aguardar para ver se o retorno do personagem será triunfal.

Conheça o Video Game Data Base, o museu virtual brasileiro dos videogames. A coluna de games do Lado B tem o apoio do Expo Video Game.

Nos siga no Google Notícias