ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Sabor

Chef Dedê Cesco promove curso de Gastronomia na próxima semana

Informe Publicitário | 03/02/2015 10:30
Dedê Cesco durante as aulas de seu último curso, Peixes & Frutos do Mar. (Foto: Elis Regina)
Dedê Cesco durante as aulas de seu último curso, Peixes & Frutos do Mar. (Foto: Elis Regina)

Renomada chef de cozinha do estado, mestre pelo Departamento de Estudos Fronteiriços pela UFMS, Dedê Cesco é uma profissional completa. Dá consultorias a restaurantes, tem serviço de buffet para eventos personalizados, e periodicamente promove cursos de gastronomia em sua escola de culinária localizada no Carandá Bosque, onde possui uma cozinha profissional.

A ideia de seus cursos de gastronomia é oferecer a experiência da culinária contemporânea com receitas revisitadas com uso de ingredientes regionais, valorizando as texturas e sabores da nossa terra. Os cursos são indicados tanto para pessoas com experiência na área quanto para novatos.

Em dezembro divulgamos aqui no Campo Grande News o curso de Peixes & Frutos do Mar que aconteceu no mesmo mês e teve vagas esgotadas (confira a matéria aqui). Devido a grande procura, Dedê decidiu realizar uma edição de férias, com tempo reduzido e valor especial. No início da próxima semana acontece seu Curso de Férias, serão três dias consecutivos: 9, 10 e 11 de fevereiro, sempre às 19h.

Cordeiro Marroquino. (Foto: Elis Regina)
Cordeiro Marroquino. (Foto: Elis Regina)
Filé de Peixe assado, com azeite de ervas. (Foto: Elis Regina)
Filé de Peixe assado, com azeite de ervas. (Foto: Elis Regina)

Os pratos - Na primeira aula, Dedê ensinará dois pratos: Risoto de Funghi e uma Quiche de Alho Poró com Queijo Frescal.

No segundo dia, os alunos aprenderão a fazer um Filé de Peixe assado, com azeite de ervas e tomate cereja, acompanhado de Arroz Negro.

A terceira e última aula terá o prato mais requintado, quando Dedê ensinará aos alunos um Cordeiro Marroquino, feito na panela de pedra.

Experiência completa – Os alunos se envolvem integralmente na aula do começo ao fim, com ingredientes inclusos, eles participam desde a criação até a degustação de todos os pratos. Os pratos do curso de férias são excelentes dicas para serem servidos nessa época do ano.

"É importante observar os ingredientes preferidos e os gostos dos alunos. Por isso, sempre preparamos cursos que atendem esses interesses, oferecendo uma experiência completa, não apenas explicando o método, mas dando conhecimento aplicável em toda vivência culinária", conta Dedê.

As vagas são limitadas. Interessados podem se inscrever pelos telefones 9141-6666 ou 9983-1666, ou pela página oficial da chef no Facebook. A escola de culinária da Dedê fica na rua Miraflores, 70, no Carandá Bosque, em Campo Grande – MS.

09, 10 e 11 de fevereiro
Horário: 19:00 Duração: 9 horas Valor: R$ 390,00

Quiche de Alho Poró com Queijo Frescal. (Foto: Elis Regina)
Quiche de Alho Poró com Queijo Frescal. (Foto: Elis Regina)
Risoto de Funghi. (Foto: Elis Regina)
Risoto de Funghi. (Foto: Elis Regina)
Nos siga no Google Notícias