A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 18 de Outubro de 2019

05/11/2018 08:03

Para ninguém reclamar da porção, amigos abrem bar com self-service de petiscos

Com opções de pratos frios e quentes, a casa criou a calabresa no vinho.

Thailla Torres
No buffet há uma variedade de petiscos à vontade, o cliente monta o seu prato. (Foto: Thailla Torres)No buffet há uma variedade de petiscos à vontade, o cliente monta o seu prato. (Foto: Thailla Torres)

Há quatro meses, a Avenida Bom Pastor ganhou mais um ponto gastronômico, mas sem muito requinte. O foco dos proprietários foi justamente trazer a simplicidade dos botecos à mesa, com aqueles petiscos tradicionais para quem curte a boêmia. O dono, Valdez Carvalho, após 20 anos atuando como engenheiro resolveu abrir um bar em Campo Grande.

Simpático, ele apresenta o "Bar Bão", que tem self-service de petiscos. Singular ou não, a vantagem é que ninguém precisa achar que a porção é pequena demais diante da vontade de saborear aquela batata, calabresa ou frios.

Valdez, o proprietário bem humorado. (Foto: Thailla Torres)Valdez, o proprietário bem humorado. (Foto: Thailla Torres)

Por R$ 7,50 a cada 100 gramas, é possível colocar no prato muitas opções. No buffet quente, por exemplo, tem batata, coxinha, mandioca, frango a passarinho, lombo de porco frito, isca de peixe, tulipa de frango, calabresa acebolada ou no vinho. “Essa com vinho é receita nossa, que dá um sabor muito diferente”, conta Valdez.

Já na área de frios não faltam os queijos, presunto, azeitona, ovo de codorna, salsicha, além dos tradicionais em conserva como cenoura, batatinha e cebola, que são os preferidos nos botecos da cidade.

Com pratinho montado à vontade, ninguém reclama ou desperdiça, comenta o dono. “Cada um serve aquilo que gosta, é a liberdade que a gente quis dar ao cliente”.

Com muitas mesas e cadeiras em mais de 200 m², além de petiscos, de quarta a sábado o público tem música ao vivo com MPB e sertanejo.

Petiscos variados vão ao prato de acordo com a vontade do cliente. (Foto: Thailla Torres)Petiscos variados vão ao prato de acordo com a vontade do cliente. (Foto: Thailla Torres)

No sábado é dia de feijoada e lugar deixa todo mundo à vontade para rir, especialmente com as placas que Valdez e o sócio Mateus de Oliveira espalharam pela casa. “Porque é melhor beber cerveja do que tomar conta da vida alheia”, brinca.

Valdez é de São Paulo, mas formou-se em Campo Grande e voltou a Capital 20 anos depois com sede de trabalhar em novo negócio. Tocou por um tempo um restaurante na mesma rua, mas a vontade de ter um bar veio com a ideia da petiscaria.

“A gente sabe que o comércio não está fácil, mas o campo-grandense necessita de um local bacana para se divertir. Nossa proposta é ser simples, mas trazer aquele clima de boteco descontraído” ressalta.

O Bar Bão fica na Avenida Bom Pastor, 652, Vilas Boas. Abre de terça a sábado a partir das 18h30. Aos sábados a programação começa na hora do almoço.

Curta o Lado B no Facebook e Instagram.

Bar fica na Bom Pastor  e abre de terça a sábado. (Foto: Thailla Torres)Bar fica na Bom Pastor e abre de terça a sábado. (Foto: Thailla Torres)
imagem transparente

Classificados


Copyright © 2019 - Campo Grande News - Todos os direitos reservados.